Critica

Critica - Invocação do Mal - 10/10




Quando Invocação do Mal estreou nos cinemas em 2013 acreditei que fosse apenas aquele tipico de filme de terror com atuações medianas e uma direção não muito competente, a ideia que tinha é que seria apenas um filme que não causaria impacto nenhum, principalmente no meu campo pessoal. No entanto, a produção provou ser totalmente diferente e a atuação de Patrick Wilson me chamou a atenção em filmes do gênero como Sobrenatural. A direção incrível de James Wan que demostra saber o que faz.

Invocação do Mal não foi muito diferente do primeiro, mas ainda assim mostrou um enredo de outros filmes do gênero em que alguns personagens tomam atitudes ridículas, como comprar uma boneca assustadora ou se separar. Invocação do Mal 2 faz o mesmo que o primeiro filme e se destacam por contar histórias de suspenses e horror que independem da vontade ou atitude de seus personagens.

Vera Farmiga e Patrick Wilson voltam a interpretar o casal Lorraine e Ed Warren nessa sequência. Abalados por um marcante caso em Amityville no final dos anos 70, o casal esta disposto a não aceitar mais casos sobrenaturais, focando apenas em palestras e debates. No entanto, são contatados pela igreja para averiguar uma ocorrência na Inglaterra envolvendo uma menina de 11 anos e sua família. Eles aceitam a missão e partem para a terra da Rainha, onde se deparam com várias situações misteriosas, mas não parecem convencidos de que podem estar sendo enganados por alguém em busca de atenção.

O diretor James Wan mostrou ser um cara incrível, fazendo um filme de terror com personalidade. A câmera esta quase sempre em movimento, seguindo diversos sentidos. Wan ainda usa os plenos sequências, transições temporais e muitos exercícios narrativos através da imagem.

Com a câmera sempre em movimento, o filme passa ao espectador uma sensação de que algo sempre esta prestes a acontecer.

Farmiga e Wilson entregaram atuações belas, sendo que Vera Farmiga está cada vez mais preparada para dar aquele susto. No entanto, o que mais chama a atenção nas atuações, é o elenco mirim, provavelmente temos alguns bons atores que devem ser muito bem aproveitados, assim como foi com Wan.

Invocação do Mal 2 abusa de ambientes sombrios e conta com alguns personagens sobrenaturais realmente assustadores. Reúne alguns sustos óbvios, mas traz alguns naturais e bem pesados.

Não posso deixar de falar da seleção musical do filme, reunindo Elvis Presley, Bee Gees e dentre outros que deixaram esse filme ainda mais espetacular, além da trilha original, que dá o tom de suspense ao filme.

Invocação do Mal 2 é um dos melhores filmes do gênero lançados neste ano até agora e sem dúvida muito melhor que outros já lançados que tentaram alcançar os pés de Invocação do Mal. Ressalto que James Wan deve ter sido possuído pra fazer ótimos filmes assim.


André Luis

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.