Giro No Cinema

Morre Richard Griffiths, ator que interpretava o tio de Harry Potter no cinema

Os fãs de Harry Potter ficaram mais tristes no final dessa semana que passou. Sexta-feira (29) foi divulgado um comunicado oficial do falecimento do ator britânico Richard Griffiths, através de seu agente Simon Beresford.
Famoso por ter dado vida ao personagem Válter, o tio malvado do bruxinho mais famoso do mundo no filmes da saga, o ator morreu devido à complicações após uma cirurgia cardíaca no Hospital Universitário de Coventry, na Inglaterra.
O ator de 65 anos passou grande parte de sua vida se dedicando ao rádio, televisão, cinema, séries e teatro, e ganhou chegando a ganhar importantes prêmios da industria de entretenimento com a peça “The History Boys”, de Alan Bennett.
No ano de 2008 Richard Griffiths, teve a honra de ser condecorado com uma medalha da Ordem do Império Britânico, OBE, que faz parte e uma lista de condecoração que a rainha Elizabeth II concede anualmente pela contribuição artística para o país.
Além de ser lembrado como o eterno tio cruel e de bochechas rosada de Harry Potter, Griffiths marcou as telas do cinema com a interpretação do papel de Tio Monty de “Os desajustados”, um filme cult lançado no ano de 1987.
O ator britânico Daniel Radcliffe, que deu vida ao menino bruxo Harry Potter durante os filmes da saga no cinema, prestou na sexta-feira uma homenagem a Griffiths afirmando que a tutela, o incentivo e o bom humor do ator faziam com que as filmagens virassem um prazer.
Além de trabalharem juntos no cinema, Richard atuou ao lado de Daniel na estreia do jovem ator no teatro, com a polêmica pela “Equus”.
Em seu comunicado oficial Radcliffe disse que a presença de Richard mesmo que em qualquer sala vazia fazia com que o local ficasse duas vezes mais divertido e inteligente, e por isso ele sente-se muito orgulhoso de pode dizer que o conheceu

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.