Criador de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido acha difícil adaptar a trama dos quadrinhos
O veterano autor de histórias em quadrinhos Chris Claremont falou com o site Newsarama sobre suas expectativas e impressões sobre o filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, que é baseado em um arco narrativo que ele criou em parceria com o desenhista John Byrne em 1981. Cético, ele acha que a adaptação é muito difícil, e muita coisa deve ficar de fora.
“Como eles vão contar esta história em 120 minutos? Não tenho a menor idéia”, confessou Claremont.
Além da dificuldade de adaptar uma trama ambiciosa, que envolve viagem no tempo e um futuro distópico, ainda há o problema da quantidade de personagens envolvidos. A contratação do elenco original dos primeiros filmes dos “X-Men” pode se tornar um pesadelo orçamentário, na avaliação do escritor. “Se nós estamos fazendo ‘Dias de um Futuro Esquecido’, nós precisamos de Ororo, nós precisamos de Logan. Ok, nós temos Hugh Jackman, mas isso significa que precisamos também de Halle Berry. Eu tenho certeza de que algum contador da Fox vai dizer, ‘Hein? Nós estamos falando de quanto?’”
Não se sabe quanto, mas Halle Berry já confirmou que voltará ao papel da Tempestade na produção.
Claremont ainda falou sobre suas expectativas em relação à adaptação: “Eu acho que o desafio para Bryan [Singer, diretor do filme] é que o coração da história não está na luta com a Irmandade Mutante no presente. O desafio, a história, é na verdade o que acontece no futuro. Levá-los até o ponto em que Kitty viaja no tempo e ver as consequências do que acontecerá se ela falhar”.
Mas o escritor tem grandes esperanças com relação ao filme. “A coisa divertida com ‘Futuro Esquecido’ é que você tem um filme de super-herói – para a surpresa de todos, eu espero – que é sobre alguma coisa”, empolga-se. “É sobre lutar pela liberdade e o preço de lutar pela liberdade. Eu ficarei fascinado em ver como eles irão entrelaçar essas duas ideias.”
Embora não seja claro quanto da história se passará no futuro e no passado, o elenco está bem dividido entre intérpretes da trilogia original, incluindo Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stewart, Halle Berry, Page, Anna Paquin e Shawn Ashmore, e os atores principais de “X-Men: Primeira Classe”, Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult. Entre os novos rostos, estão Omar Sy (“Intocáveis”) e Peter Dinklage (série “Game of Thrones”) no papel do vilão do filme.
A trama mostra um futuro onde a humanidade exterminou a raça mutante e prendeu os sobreviventes em campos de concentração, graças à ação implacável dos robôs gigantes Sentinelas. Ao escapar, Kitty Pryde consegue contatar os X-Men no passado para evitar os eventos que desencadeiam o ódio contra os mutantes.
“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” começa a ser filmado em abril e estreia nos EUA em 18 de julho de 2014. Não há uma data confirmada para seu lançamento no Brasil.
laremont também é o autor da trama que inspira outro filme atualmente em produção pela 20th Century Fox: “Wolverine – Imortal”, que adapta os quadrinhos de Claremont e Frank Miller “Eu, Wolverine”, minissérie originalmente lançada em 1982.
Diretor de Homem de Ferro 3 vê o filme como defecho da trilogia
O diretor Shane Black (“Beijos e Tiros”) declarou que enxerga “Homem de Ferro 3″ como a última parte de uma trilogia. Em uma entrevista à revista Première, Black falou sobre trabalhar com Robert Downey Jr. e ofereceu sua visão sobre a franquia.
“Eu tenho a sensação de que a história que nós desenvolvemos em ‘Homem de Ferro 3′ na verdade concluiu uma trilogia, mas também deixa a porta aberta para um quarto filme”, disse o cineasta. “Eu tive muitas discussões sobre esse assunto: ‘Este é o último ‘Homem de Ferro’ para Robert?’ Algo me diz que não será o caso, e que ele poderá ser visto em um quarto ou quinto.”
Sobre trabalhar com Downey Jr., Black revelou que “ele continua hiper-intuitivo, divertido e imprevisível.” “A única coisa que mudou é que agora ele é um dos maiores astros do mundo, e eu não posso atravessar a rua com ele sem que ele seja rodeado por uma multidão.” A dupla colaborou antes na comédia criminal “Beijos e Tiros” (2005), quando o ator estava em baixa em Hollywood.
A continuação da franquia trará de volta Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, enfrentando seu inimigo mais tradicional dos quadrinhos, o Mandarim, interpretado por Ben Kingsley. O filme também terá os retornos de Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Don Cheadle em sua nova armadura, além das adições de Guy Pearce (“Prometheus”), Rebecca Hall (“Vicky Cristina Barcelona”), Stephanie Szostak (“Compramos Um Zoológico”) e James Badge Dale (“Shame”) em seu elenco.
“Homem de Ferro 3″ tem estreia prevista para 3 de maio de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário