Nesta quarta-feira, um juiz federal confirmou que os herdeiros do co-criador do Superman, Jerry Siegel, renunciaram a qualquer direito pelo personagem em um acordo feito com a DC em 2001. No entanto, a batalha pelos direitos do maior herói da terra não acabou.
A ordem dada pelo juiz Otis Wright III segue a decisão estipulada em Janeiro de 2001 pela “Ninth Circuit Court of Appeals” em que os Siegel concordaram em abdicar parte dos direitos do Superman, Superboy e Spectro por $3 milhões e dinheiro e mais algumas dezenas de milhões em compensações.
Não pensando em desistir, os Siegel alegam que no tempo do acordo, a corte não foi clara o suficiente e vendeu os termos do acordo de forma errônea. Além de bater na tecla de que na época nem a DC levou o acordo de forma séria.
A novela já dura muito tempo, ano passado, em Outubro os Siegel recorreram e perderam, assim como perderam a disputa para a Warner Bros em Janeiro desse ano. Eles queriam parte do lucro que serà arrecadado com o Homem de Aço.
0 comentários:
Postar um comentário