Acadêmia de Vampiro

Giro No Cinema



Benedict Cumberbatch poderá viver Alan Turing, o pai da informática


O ator Benedict Cumberbatch (série “Sherlock”) está em negociações para estrelar “The Imitation Game”, filme baseado na vida do matemático britânico Alan Turing, conhecido por decifrar o código secreto da Alemanha e mudar os rumos da 2ª Guerra Mundial. A informação do site Deadline.
O papel chegou a sercogitado para Leonardo DiCaprio (“J. Edgar”), que, ao desistir de estrelar o filme, levou consigo o interesse dos estúdios Warner Bros. O projeto é agora uma produção independente. A direção está a cargo de Morten Tyldum (“HeadHunters”), que fará sua estreia em Hollywood.
Turing é considerado um pioneiro da tecnologia moderna. Após a derrota dos nazistas, ele se tornou um dos pais da ciência da computação, dando início ao que hoje se chama de informática. Seria motivo de orgulho nacional no Reino Unido, não fosse o preconceito.
Em vez de ser tratado como herói em sua época, Turing foi julgado e condenado pelo governo britânico por ser homossexual, o que era considerado crime então. Para evitar a prisão, ele aceitou o castramento químico, mas acabou cometendo suicídio depois de entrar em depressão. Tinha só 42 anos e um mundo de invenções pela frente.
Em 10 de setembro de 2009, após uma campanha de internet, o Primeiro-Ministro britânico Gordon Brown fez um pedido oficial de desculpas, em nome do governo, pela maneira em que Turing foi tratado após a guerra. Hoje, Turing não é apenas lembrado como herói de guerra, mas considerado o pai da informática.
Caso feche contrato para interpretar Turing, será a segunda biografia consecutiva que Benedict Cumberbatch irá estrelar. Atualmente, ele está filmando “The Fifth Estate”, cinebiografia do fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Ele também poderá ser visto em junho como o vilão de “Além da Escuridão – Star Trek”.



Definido elenco e diretor de Academia 
de Vampiros

A adaptação da coleção literária “Academia de Vampiros” (Vampire Academy), escritos por Richelle Mead, definiu suas protagonistas e diretor. O filme será estrelado pelas atrizes Lucy Fry (série “Lightning Point”) e Zoey Deutch (série “Zack & Cody: Gêmeos à Bordo”), e dirigido por Mark Waters (“Meninas Malvadas”). A informação é do site Deadline.
A produção também ganhou um subtítulo e será chamada, em inglês, de “Vampire Academy: Blood Sisters”. O subtítulo revela a intenção de se lançar o filme como o primeiro de uma potencial franquia, já que Mead escreveu seis livros da coleção “Vampire Academy”, além de outros quatro volumes do spin-off “Bloodlines”.
Outra novidade na produção é o terceiro nome em seu elenco: o papel de Dmitri será vivido pela russa Danila Kozlovski, que contracenou com Gérard Depardieu (“As Aventuras de Pi”) no telefilme “Raspoutine” (2011).
Ambientada nos dias atuais, a trama se passa na escola São Vladimir, um local onde os vampiros aprendem a controlar seus poderes e os “dhampir” (fruto de um cruzamento de um vampiro e humano) são treinados para protegê-los. A personagem principal é Rose Hathaway, uma damphir, que está sendo treinada para ser a guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, princesa e única herdeira dos Moroi, família da realeza. Rose terá que proteger a princesa dos Strigoi, terríveis vampiros que precisam do sangue dos Moroi para manter sua imortalidade.
O roteiro da adaptação ficou a cargo de Daniel Waters (“Batman – O Retorno”).

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.