Descrição de video

Para aqueles que não assistiram o video, em tempo real, de André Luís, sobre Crime de ódio, o video será descrito aqui.


23:30

1° - @AdrianaC. - Por que o crime de ódio levou tanto tempo para ter entre seus meios a homofobia?

Devido a morte de Matthew Wayne Shepard e de James Bird Jr. Ambos em 1998, veem a tona, que além do racismo, a homofobia devia ser acrescentada, mas isso só aconteceu, quase dez anos depois, em 2006/2007. Muitos não levavam a morte de Wayne como 'ataque homo fobico', mas a namorada de um dos assassinos tinham dito, que foi um roubo e uma lição e depois, perderam a cabeça, e não controlaram seus instintos.

23:40
2° - @Franciellesoul. - Sou envangélica, mas não sei por que você ataca a igreja, por causa do crime de ódio, o que tem a ver?

Minhas crenças religiosas ficam fora disso, mas me cite pelo menos duas religiões que tentam curar um gay da homossexualidade? Uma, a de Lutero ou seja Universal. Para mim, a igreja contribuiu para o crime de ódio, em Santos por exemplo. Os negros não eram enterrados dentro da Igreja, como os outros

23:50
3° - @Bbebiel - Muitas pessoas não levam o crime de ódio a sério, e só pensam em gays e negros, explica mais sobre o crime de ódio?

Realmente, não é só gay e negro, amigos meus da Alemanha, sofreram racismo, num bairro negro, nos EUA. E realmente Racismo é para todos, quaiquer raça. Tem o etaísmo, (idoso e jovem), xenofobia, preconceito com pessoas de fora, de outro estado, cultura, país, etnia. E religião, pessoas brincam 'ÔOOOOO pastor' 'ôooooooooo maria mijona' é preconceito. Bifobia e por ai vai.


00:04
4° - @hariane - Como o mundo reage ao 'Crime de Ódio' e como você reage?

 O mundo leva o Crime de Ódio uma brincadeira, e o crime de ódio, não é só matar, e agredir verbalmente e fisicamente, mesmo assim levam num banho maria... Eu odeio, fico nervoso ao ver que o estigma na Ucrânia é grande, e que os países do oriente médio, ou perto dali, como o Egito, não aceita a homossexualidade, assim como alguns países, cometem a xenofobia, é triste ver isso. Eu levo o crime de ódio, a sério.

00:10

5° - @Leskinha - O que mais influência o crime de ódio?

O que mais influência o crime de ódio, é algumas brincadeiras, como essas dos são paulinos 'Bambi', cinco letras, mas que mata uma pessoa, a igreja mesmo influência 'Não deitaras como uma mulher, pois aberração será' isso tem no livro dos Leviticos entre 15 e 30, procurem ai. É por que perdemos as fitas, que fizemos em 2007/2008 de pessoas que sofreram preconceito. A maioria disseram 'veem de casa' e fica maior na rua. Igualmente, nos últimos dias, especularam a vida de Zac Efron, falando que ele era gay, e ele simplesmente respondeu 'não existe nada de mau em ser gay', até mesmo a própria midia, não controla seus nervosos.


00:12
6° - @Ricardinhosp - A gente fala do crime de odio, mas as pessoas que sofrem, também prática, como fica isso?

 Ricardinhosp, você já viu 'ateu' resando?... Nem eu, a gente fala do crime de ódio, como se os que sofrem, não pratica crime, ou violença, realmente, se não me falha a memoria, um Shepard, não sei o nome todo e nem lugar, foi espancado por um gay, crime, mas acho que é tão raro, quanto um ateu dizer 'Deus eu te amo'

00:16
6° - @Ricardinhosp - O governo pratica algum tipo de crime de ódio?

 Não tenho tanta certeza, mas veja o meu ponto de vista, o casamento gay no Brasil levou muito debate, assim como nos EUA, que ainda não foi aprovado, assim como Barack Obama lutou, Martim Luther King, não é um governo, mas vários, não aceita uma lésbica, um transexual, ou o que for.

00:20

7° - @Kissteen - Alguma vez você já enfrentou problema com o crime de ódio ou na busca?

 Assim, já, várias vezes, em 2007/2008, em Santo André, eu fui agredido, levei chutes na perna, por sorte tinha alguns amigos e todos pensaram em ajudar a equipe, já me chamaram de FDP, filho da puta. No RJ fui ameaçado de morte, eu e os meus colegas, e esse ano mesmo, eu recebi ameaças e chingos por e-mail quando no 'Seu Dia 012', eu denunciei o Hate Crime, usando Wayne Shepard. Mas não querer sofrer, é como andar sobre o fogo e não se queimar.

00:25

8° - @Edren - Crime de Ódio, trás medo, dor, você já sentiu isso, mesmo lutando?

 Sim, muito, perder amigos, e saber que você não luta contra uma coisa, e sim com uma parte grande do mundo... Saber disso, e saber que ás vezes você não tem atenção, como em 2009 numa apresentação em Ferraz de Vasconcelos, ás pessoas não te levava a sério e nem ligava para o assunto, saber disso, é uma dor. Medo? Já, um cara ligar para você e dizer... 'Tem dois dias para você morrer', dá um medo lascado. Ainda mais quando é a primeira vez, mas não passa de blefe e sãos coisas que as pessoas falam mesmo só para te dar medo.

00:36

9° - @Liaaa Como você resolveu entrar nessa luta?

 Lembrar do por que, vai ser dificil, mas eu sei, que me envolvi por que a homofobia é grande, e cheguei a chorar durante minhas pesquisas, sobre Matthew Wayne Shepard, e por perder um grande amigo, por causa disso em 2006... E também por ser uma luta justa, como na carta Onu - Todos tem direito a liberdade, independente sexo, raça, orientação: Politica, religiosa e sexual.




Agradeço pela participação desses 08  que participaram desse video, descrevido aqui, sendo que mais pessoas participaram aqui, estão marcados 34 participantes, eu espero o comentario de todos em amordeumaguerra@gmail.com e tomara que tenha a próxima.


About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.