AIDS Liberdade para todos

Amigos, eu acabo lamentando pelo atraso dessa postagem. Que é postada em indicação ao dia 08 de Outubro de 2012 - Segunda - Feira.

Vamos falar sobre Ryan White, saber mais sobre ele.




Ryan Wayne White (Kokomo, 6 de dezembro de 1971 – Indianápolis, 8 de abril de 1990)[foi um adolescente americano de Kokomo, Indiana que ficou em evidência por ter sido expulso da escola em função de estar com o vírus da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Portador de hemofilia, Ryan infectou-se durante um tratamento sanguíneo, e quando do diagnóstico de SIDA, foram-lhe estimados apenas seis meses de vida. Embora os médicos dissessem que ele não oferecia riscos aos demais estudantes, a SIDA era uma doença pouco compreendida em seu tempo e quando White tentou retornar à escola, muitos pais e professores em Kokomo manifestaram-se contrários à sua presença. Uma longa batalha legal com o sistema escolar e a cobertura midiática dessa luta fizeram de Ryan White uma celebridade e um porta-voz para a pesquisa sobre a doença e a educação pública. Ele apareceu frequentemente ao lado de celebridades, tais como Elton John, Michael Jackson e Phil Donahue. Para a surpresa dos médicos, White viveu por cinco anos além da previsão e faleceu em abril de 1990, pouco antes de completar a high school.
Antes de White, a SIDA era uma doença amplamente associada aos homossexuais, em função dos primeiros diagnósticos. Essa percepção mudou quando White e outras pessoas famosas com a doença, tais como Magic Johnson, Os Irmãos Ray e Kimberly Bergalis, apareceram na mídia para defender a causa das pesquisas e da educação pública. O Congresso dos Estados Unidos aprovou o Ryan White Care Act, logo após a morte de White. A lei foi prorrogada em 2006 e novamente em 30 de outubro de 2009, os programas baseados nos fundos dessa lei são a maior fonte de serviços para pessoas com VIH/SIDA nos Estados Unidos da América.


Muitos cometem ainda o estigma, e o preconceito, não são só restrição escolar ou de uma vida normal, mas todos acham, que tem o direito de controlar quem vai e que não vai, e não é assim. Quando isso acontece com cada um, se clama por compaixão.
O direito que eu, minha mãe, ou qualquer um ir até uma escola, ou universidade, estudar, de ir a biblioteca e de participar de atividades escolares, aqueles com White, também tem, afinal, a quem é cristão, quem é Deus? Se sabe a resposta, então por que você decide e não Ele? Preto, amarelo, branco, gay, lésbica, um rato, um medingo de rua, um traficante, nenhum deles devem ser exclusos da sociedade, assim pela diferença, pelo crime, ninguém é ninguém para julgar. E se isso acontecer com seu filho, o que você faria? A AIDS/HIV é levado pela sociedade com 'Algo ruim', e quem tem, são tratados como minoria, animais, mas os verdadeiro

Na primeira foto, Michael Jackson ao lado de Ryan White
Na segunda foto, Elton John e Bernie Taupin ao lado de Ryan White
Na terceira Phil Donahue ao lado de Ryan White.





About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.