DC Comics

Será que veremos o Shazam no filme da Liga?




Shazam ou Capitão Marvel é um dos personagens na minha lista de favoritos, ele representava em sua época, algo que continua até hoje, mas infelizmente não é tão popular por determinação da DC Comics, o que odeio. Pergunte a uma criança quem é Shazam e quem é Superman, antigamente, assim que estreou, o Capitão Marvel era tudo o que todos queriam ser.

Billy Batson é apenas uma criança (o que já é totalmente diferente do que Kal-El quando se torna Superman), ele não tem poder ou mesmo uma 'familia', ganha seus poderes do mago Shazam, não sabe como usá-lo, é ingênuo, porque mesmo com seus poderes e torna-se adulto e forte, ele ainda é uma criança ali dentro daquela casca, o que pra mim é algo simplesmente fantástico.

Shazam, nos anos 40 (quando não era da DC) ganhou seu primeiro filme, sendo também a primeira produção do gênero em "live-action", já que as reproduções de Batman e Robin eram via rádio, mas começou os problemas e a inveja da National/DC cresceu, uma batalha judicial começou e a atual DC Comics venceu... O personagem ficou na geladeira até a década de 70. Mesmo quando a editora começou a usar o personagem ele sempre ficava na sombra do kryptoniano Superman, e desculpe aos fãs do Homem de Aço, mas Shazam (já que após o personagem ficar na geladeira, o nome Capitão Marvel foi usado para um personagem da editora Marvel Comics) é mais poderso e vence fácil o filho de Krypton, mas tudo trata-se de roteirismo, o Shazam é um filho adotado, Superman é o biológico e tem mais privilégio.

A mesma coisa aconteceu no decorrer dos anos, veríamos um filme do Mortal Mais Poderoso da Terra, em 2009 o filme chegou a ser cancelado e pouco depois voltou a ser produzido, Dwayne "The Rock" Johnson estava sendo cotado para o filme e novamente a briga por notoriedade entre Superman e Shazam foi vencida pelo filho da casa, com o lançamento do filme dirigido por Zack Snyder, a NewLine e sua equipe de produção do filme achou que pouco provável a Warner iria querer lançar algo para uma concorrência interna... o filme foi pra gaveta.

Mas felizmente a Warner acordou e percebeu que sua concorrente estava vencendo uma briga entre eles e de lavada, até então, nos últimos anos a DC/Warner havia lançado apenas alguns sucessos, como Watchman, V de Vingança, Trilogia O Cavaleiro das Trevas e recentemente Batman v Superman, daí decidiram anunciar outros filmes, Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, The Batman, Esquadrão Suicida e o filme do Shazam novamente volta a ser cogitado, podendo chegar nos cinemas em 2019... Longe, mas esperamos 3 anos por Batman v Superman e a vida toda por Liga da Justiça.

Nos Novos 52 demora muito para o mortal mais poderoso da Terra se juntar à Liga da Justiça, ele não faz parte da formação original que é Lanterna Verde, Batman, Aquaman, Superman, Mulher-Maravilha, Cyborg e Flash. Shazam somente entre pra formação após Hal Jordan deixar Oa e o mundo ser devastado pelo Sindicato do Crime, ele e Lex passam a fazer parte do time, isso mesmo, Lex Luthor.

No filme, sabemos que muito pouco provável veremos Hal Jordan, ainda torço que ele realmente apareça, mas a participação do Capitão Marvel no filme da Liga pode ser quase que inexistente ou mesmo inexistente.

Um dia após a confirmação que Dwayne 'The Rock' Johnson será o Adão Negro no filme do Shazam, a EW bateu um papo com Toby Emmerich, presidente da New Line, subsidiária da Warner Bros. que cuidará da produção do longa. De acordo com Emmerich, o filme será diferente das outras adaptações da DC.

"Parece que Shazam terá o próprio tom. É um quadrinho da DC, mas não é um personagem da Liga da Justiça, e não é um quadrinho da Marvel. O tom e o tato do filme serão diferentes da variedade de filmes baseados em quadrinhos."

Veja Também - Revista ComicsNews/Especial Shazam

Quando Toby fala sobre 'tom' ele está falando de algo que o críticos sentiram falta em Batman v Superman, ele está se referindo ao humor. Foi uma discussão surgiu meses atrás quando a WB teria dito que Batman v Superman: Dawn of Justice e seus outros filmes de heróis não serão engraçadinhos, o que acontece com a concorrente (Marvel, Sony e Fox). Porém, ao contrário dessa proposta, o longa será mais leve e divertido, mas se manterá "realista".

Embora esteja confirmado, o filme segue tão perdido quanto o filme do Flash que seria lançado no ano 2000, sem diretor definido, o filme terá o roteiro de Darren Lemke. A proposta mostrará Adão Negro mais como um anti-herói tentando limpar seu nome do que como vilão. Ainda não há informação sobre quem viverá o herói.

Em 2007 o filme teria o roteiro de John August e dirigido por Peter Segal, resta saber se Segal vai se manter no projeto.

Acredito que será complicado ver o herói num filme da Liga, embora acho que eles precisam de alguém como ele, mesmo para trazer um humor, como para alguns momentos decisivos, os fãs do Superman podem não gostar, mas é aquilo que falei ali em cima, A DC/Warner não parece interessada num conflito em casa.



Veja Também - Site aponta atores para Shazam e Lanterna Verde!


About André L. Silva

1 comentários:

Leonardo disse...

Sobre Shazam, realmente, perdi um pouco as esperanças depois que ele foi deixado de lado no especial da CW. Por outro lado, ainda acho que o Lanterna chega no primeiro filme. Tanto porque a formação e os rumores indicam uma adaptação do arco Origem e também porque sempre que fala do filme da Liga nas redes sociais o Momoa faz questão de colocar a hashtag #UniteTheSeven, dando a entender que a formação terá sete memebros mesmo. mas MAAAS veremos né

Tecnologia do Blogger.