Na última semana, J.K. Rowling surpreendeu a todos ao revelar que vai retomar a parceria com a Warner Bros. em um novo filme ambientado no universo de ‘Harry Potter’, inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.
Hoje, o produtor David Heyman fez uma breve declaração sobre o retorno ambicioso ao Mundo Mágico de Potter:
“Eu não posso falar muito sobre isso ainda”, disse. “Tudo o que posso dizer é que vai ser ótimo. Jo [J.K. Rowling] não tinha necessidade alguma de voltar a este universo, a este mundo. Não é sobre Harry Potter, mas sobre o mundo de Harry. Ela escolheu retornar e fazer isso, porque sentiu a necessidade de contar uma história. Ela estar fazendo isso [roteirizando o filme] significa que ele vai ser muito, muito especial.”
A nova franquia será desenvolvida como jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.
No filme, Rowling fará sua estreia como roteirista.
A escritora explicou como o projeto surgiu:
“Tudo começou quando a Warner Bros. veio até mim com a sugestão de transformar‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ em um filme. Eu achei a ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, realizado por outro escritor era muito difícil. Por ter vivido tanto tempo no meu universo ficcional, eu me sinto protetora em relação a ele, e eu já sabia muito sobre Newt. Como os maiores fãs de Harry Potter sabem, eu gostei tanto dele que até casei seu neto com uma das minhas personagens preferidas da série Harry Potter, Luna Lovegood. Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia surgiu e eu não consegui afastá-la. Foi assim que eu acabei oferecendo minha própria ideia para a Warner Bros.”
A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.
0 comentários:
Postar um comentário