Os Quadrinhos invadiram os cinemas, e essa posse se torna implacável, prova disso é os resultados financeiros. Porém sempre existe um grande universo reduzido para a sala de cinema, o que faz parecer, que nem sempre são fáceis de entender ou atraentes aos espectadores que não virou uma página de um gibi se quer. Chegar numa sala é causar um impacto não é uma coisa fácil, conquistar multidões é uma missão que nem sempre da certo, em algumas adaptações existe grandes fracassos, como Juízo Dred e Demolidor, por exemplo, mas tem uma turminha ai que já pegou a manha e tem gente desde filme, O Homem de Aço.

O bom e velho Superman com novo intérprete, roupa, mas com dilemas comuns ao mais reles dos mortais, do tipo "de onde venho, quem sou eu?". Escrito por David S. Goyer (Batman - O Cavaleiro das Trevas), o roteiro capricha nas explicações, é extremamente didático e isso não é demérito, pois é o que permite aos não iniciados um melhor entendimento. Agora, se os fãs das revistas vão curtir, aí já são outros quinhentos. Vão achar muito blábláblá, dizer que não foi fiel a isso ou aquilo... Porém, esquecem esses notáveis leitores que uma adaptação é - e sempre será - uma versão e, como tal, poderá fazer uso de licenças para "sobreviver" em outro "meio". Aliás, licenças não faltam nas páginas coloridas da imaginação.

Não podemos esquecer, a trilha do premiado Hans Zimmer, a destruição, aliás, é grande e sem o menor pudor de deixar evidente a escola Michael Bay e Roland Emmerich, remetendo também a um momento do arrasa quarteirão Os Vingadores (2012). Assim, não é um pássaro... não é um avião... é um super filme, cuja missão de proteger o entretenimento foi plenamente garantida. Para o bem dos simples mortais, como o autor dessas mal traçadas linhas, e para o mal daqueles que defendem a ideia de que deveria ser fiel ao original blábláblá... Agora, é contigo mesmo!
Para despedir, uma Boas Vindas au Quadrado, Lois Lane, diz a Clark Kent quando ele chega no Planeta Diário "Bem Vindo ao Planeta" (Ela sabia quem era aquele homem e o homem sem os óculos).
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