O roteirista especialista em super-heróis Michael Green (“Lanterna Verde” e série “Smallville”) foi contratado para escrever a continuação de “Blade Runner” (1982). A informação é do site The Wrap.
A Alcon Entertainment não revelou detalhes sobre a trama da continuação de “Blade Runner” (1982), mas fontes informaram que o projeto da sci-fi vai se passar em alguns anos após a conclusão do primeiro filme.
O cineasta Ridley Scott (“Prometheus”) voltará para dirigir a sequência de seu filme de 1982 e rumores apontam negociações para Harrison Ford (“Cowboys & Aliens”) também reprisar o papel de Rick Deckard.
Lançado pela Warner Bros há 31 anos, “Blade Runner” (1982) foi a primeira adaptação cinematográfica de um texto do escritor de sci-fi Philip K. Dick (“Minor Report”). Mal-recebido pela crítica e pouco visto na época de seu lançamento, acabou redescoberto em vídeo e virou cult, sendo atualmente apontado como um dos filmes de ficção científica mais influentes dos últimos anos.
A trama original acompanhava Rick Deckard, policial da unidade de Caçadores de Androides, que é designado para capturar um grupo de replicantes (androides) dissidentes. Um a um, ele caça o operário Leon (Brion James), a dançarina exótica Zhora (Joanna Cassidy), a androide do prazer Pris (a jovem Daryl Hannah) e o líder terrorista Roy Batty (Rutger Hauer). Programados para funcionar por apenas quatro anos, os replicantes se rebelam para “viver” mais, o que os leva a questionar quem os inventou para uma existência tão dura, curta e sem sentido.
Green revisitará o argumento originalmente escrito por Hampton Fancher, roteirista do filme original, que fez o esboço da nova trama. Recentemente, Green escreveu “Gods and Kings”, épico sobre a vida de Moisés, e está desenvolvendo o roteiro de “The Flash”.
0 comentários:
Postar um comentário