Batman V Superman - Dawn of Justice

Critica Batman v Superman - Dawn of Justice



Desde de criança você espera um filme com os maiores heróis do planeta, você cresceu vendo-os de Super Amigos, ou com os filmes de Christopher Reeves, assistindo Michael Keaton, a série clássica com Adam West, com Linda Carter e as séries animadas posteriores. A maioria desses fãs nem sempre estiverem presentes nos anos 60, 70, 80 e 90. Eles surgiram no inicio do ano 2000, com a série animada Liga da Justiça, aquela abertura íncrivel que fazia você querer mais e mais. Sempre antes de ir para a escola ou assim que chegava dela. O tempo passou, as crianças tornaram-se adultas... Mas aquele gosto, aquela paixão estava ali contigo. Veio o fracasso Superman com Brandon Routh, o sucesso de Batman Begins que rendeu a melhor trilogia do Cavaleiro das Trevas, Smallville, e séries temáticas até a chegada de Henry Cavill como Superman em Man of Steel... O sonho podia ser realizado.

Em 2013 quando foi anunciado que teriamos um filme com Batman e Superman dividindo as telas, a cabeça de muitos foram a mil, alegrias dificil de explicar e até descrever.


3 anos esperando, trailers, comerciais, fotos e entrevistas deixava os fãs cada vez mais loucos e ansiosos, e o dia em que todos esperavam... Chegou.

O filme começou contando a história do pequeno Bruce Wayne e a perda de seus pais, mostrando uma montagem de cena épica, deixando Jeffrey Dean-Morgan expecional como Thomas Wayne, lembrando o personagem em HQ's e em até animações, uma fidelidade que não vimos em Batman Begins.

O filme serviu sua primeira hora para introduzir alguns personagens, até então, naquele universo só existia o Superman e os outros personagens deviam ser apresentados, tanto Bruce Wayne, quanto Alfred. Carregando o filme numa busca frenética do Batman, encontro de Kent e Wayne, Prince e Wayne e os centrais personagens, Lex Luthor, Bruce Wayne e Clark Kent. O debate sobre Superman toma conta do filme e é essencial para que seja mostrado porque os heróis irão se enfrentar.

As atuações dos personagens não deixam a desejar, Ben Affleck como Bruce/Batman cala a boca de muita gente, E Gal? Ah, os aplausos ouvidos em diversas salas de cinema expressa minha opinião. Ela simplesmente roubou a cena e com uma trilha sonora que realmente é intrigante e emocionante, para quem está criticando, bom, não da pra agradar a todos, mas a Gal realmente fez um trabalho íncrivel, em poucos minutos como Wonder-Woman e ele já fez todos a amarem.




O filme deixa muita coisa inexplicada e saturou muito é claro, o que não acho que desqualifica o filme, é algo que os fãs devem gostar, porque é feito para ele e não para um público que nunca sequer leu uma história em quadrinhos.

O motivo da briga entre os dois heróis lembra um pouco Lex Luthor: Homem de Aço, onde Batman é manipulado para lutar contra um ser capaz de matar milhões fácil, além dessa história sentimos no filme outras grandes histórias como Injustice: Deuses Entre Nós, O Cavaleiro das Trevas, A Morte do Superman e outras.

Para quem for ver o filme espere mais do Alvorecer da Justiça do que Batman vs Superman, afinal, é isso que trouxe muita frustração aos fãs e não fãs, o filme fala mais do surgimento de outros seres. Por isso é um sonho sendo realizado, e algo que eu espero desde criança.

Lamento pelos poser que conhece somente o herói através do cinema, recomendo desde já, procure ler alguma história dessas citadas acima, talvez você pense além da trilogia de Nolan ou dos jogos sensacionais que o personagem tem.

Obrigado

About André L. Silva

Tecnologia do Blogger.