Arrow

The Flash - Veremos Ponto de Ignição ou Crise nas Infinitas Terras?




Duas mega saga da DC Comics já foram especulada nessa primeira temporada de The Flash. Crise nas Inifitas Terras e Ponto de Ignição. Não se trata de uma teoria abaixo, e sim uma análise. Podemos ou não ver adaptações dessas duas sagas no Universo DC Televisivo ou em um Universo DC Compartilhado?


Crise nas Infinitas Terras


No incio, logo quando o episódio S01E01 Pilot vazou na internet, tivemos aquele momento em que Harrison Wells vê um jornal do futuro, na epóca, foi questionado e especulado de que em algum momento veriamos a maior saga da história da DC Comics, a mais complexa de todos. A Crise Nas Infinitas Terras. É exatamente por ser complexa que podemos não ver esse arco no universo televisivo que a DC Comics, junto com a Warner e The CW estão criando, a única chance de vemos esse universo acontecer é simplesmente se termos um universo cinematográfico e o universo televisivo compartilhado. 

Atualmente temos The Flash, Arrow, Constantine, Gotham, iZombie, em breve Lúcifer e Supergirl, personagens secundários tais como Atom, Arsenal, Canário Negro, Nuclear, provavelmente veremos Katana na quarta temporada de Arrow, e Superman e Wally West na segunda temporada de The Flash. Nisso aponto alguns pontos, sabemos que The Flash, Arrow, Constantine e Supergirl teriam um universo compartilhado, ou seja, se passaria no mesmo espaço tempo, ao contrário de Gotham e iZombie. Podemos concordar que Barry Allen seja o principal personagem em Crise nas Infinitas Terras, sendo que é ele quem acaba se sacrificando para salvar o mundo, no entanto, seria uma mega saga em um mini universo, mesmo que as séries sejam boas. Não seriam capaz de adaptar esse arco tão facilmente e de forma tão fiel. Assim como, apesar da empolgação, temos um pé atrás com Guerra Civil, da Marvel Comics.

Para poder adaptar este arco, veriamos uma temporada completa de crossover, o que no caso, não veriamos neste temporada 2015/2016, sendo que Supergirl ainda fará sua estréia e apresentará sua história, a menos que ela fique de fora. O que chamo de uma temporada de crossover, é que veriamos pelo menos ao todo cerca de 10 a 20 episódios falando sobre a Crise, tais como alguns episódios em Arrow, outros em Constantine, outros em The Flash, outros no spin off de Arrow e The Flash, caso for, outros em Supergirl e nas possíveis séries, Super Choque, Jovens Titans, onde veriamos Asa Noturna sendo introduzindo.


Uma forma simples, no entanto, não muito boa de vermos a crise, é em algum episódio de The Flash, em que o velocista escarlate dá um salto no tempo, afim de descobrir os verdadeiros planos de Harrison Wells. Um ou dois episódios. Seria incrivel, no entanto, não é dessa forma que tanto esperamos.



Ponto de Ignição



Nos últimos 4 episódios de The Flash presenciamos Barry Allen dizendo que voltaria no tempo para salvar sua mãe. Existe duas possibilidades para essa missão, ele fracassar, como já aconteceu. Ou ele salvar a mãe dele. O ponto maior nessas duas possiblidades, é ele SALVAR sua mãe, de Eobard. Nisso, veremos uma das mais belas, incriveis e sensacionais saga desse século. The Flashpoint Paradox.

Pra quem não teve o prazer de ler The Flashpoint Paradox (Ponto de Ignição), pode se basear um pouco na animação Justice League: The Flashpoint Paradox (Liga da Justiça - Ponto de Ignição), ao salvar sua mãe, do assassino que teria marcado a vida de Barry Allen, o herói acaba mexendo com tempo, criando uma realidade alternativa. Nessa realidade, o Batman é Thomas Wayne, Bruce Wayne (o Batman que conhecemos) teria morrido no assalto que em nossa realidade havia sido seus pais. Aquaman e Mulher Maravilha iniciam a III Guerra Mundial, um confronto que pode resultar no fim da humanidade, sendo que ela, que acaba ficando no meio desse embate, é a potência mais fraca das três, Humanos, Atlantis e Amazonas. Superman não caíu em Smallville e sim em Metroples, sendo levado pelo governo ainda bebê e jamais ter visto o sol, sendo que seus raios lhe dá acesso a sua força. O Flash, o Flash não existe, o que leva pra algo surpreendente.

Harrison Wells, ou Eobard Thawne para os íntimos criou um caminho para que Barry Allen se tornasse o Flash, para que Barry fosse atingido pelo raio, assim, ele se tornaria o Flash e seria o caminho de Eobard de volta para casa, em um dos episódios, Allen perde seu poder, e aquele jornal de leitura diária do futuro que Wells acessa em quase todos os episódios, não existe mais, isso porque o Flash não existe. E o jornal falava do herói. De seu sumiço, de uma tal crise. Sendo, que nessa realidade alternativa, em que Superman não existe, Batman é Thomas Wayne e etc... o Flash não existe, Barry Allen nunca se transformou no Flash. Nunca. O que torna uma probabilidade, para que o herói volte, salva sua mãe e que por alguns momentos ele presencia o fim do mundo. Uma guerra, onde não há um lado vitorioso. 

Nos próximos episódios de The Flash iremos descobrir o desfecho da primeira temporada e quais impactos irão atingir a segunda temporada. Lembrando que os mesmos produtores de Arrow são os de The Flash, e que eles usaram um final que deixou muitos boquiaberto com na Season Finale da primeira temporada de Arrow. Repetindo uma frase de um personagem secundário de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

"Em que você acredita?"








André Luis e Felipe Butslof

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.