Batman V Superman - Dawn of Justice

"Nunca diga nunca" - Será que a DC voltou atrás? (Teoria Maluca)





“Nunca diga nunca” essa foi uma frase de Geoff Johns quando perguntado sobre a unificação dos universos cinematográficos e televisivos. Mas afinal, haverá essa unificação? Semelhante aquela que vemos entre Marvel Agents of SHIELD e o universo dos Vingadores. Minha teoria é... Talvez!

Recentemente vimos um crossover entre Arqueiro Verde e Flash na série Arrow e na outra atração do canal The CW, The Flash, foi o primeiro crossover desta nova situação da DC/Warner, veremos em 2016 o encontro entre Superman e Batman, em 2017, a Liga da Justiça. Os penúltimos episódios ante do hiato de Arrow e The Flash foram um dos mais vistos da série, e o que a gente vê por aí? Mais crossover, no final do penúltimo episódio de Arrow “The Brave and the bold” a gente vê Oliver Queen mostrando algo para Barry, que o mesmo pode usar quando voltar, ou seja veremos muitas vezes Queen e Barry juntos. Teremos em breve o Nuclear, Canário Negro, Pantera, possivelmente o Átomo, de todos aqui citados, somente Allen é da formação original da LJ, os outros, são membros de uma LJ “reserva”, o que nos diz que teremos duas LJ.

A unificação que falo a vocês entre o UDC Cinematográfico e Televisivo é que, sim, teremos histórias diferentes, mas que a Warner/DC pode fazer a mesma coisa que a Disney/Marvel fez com Cap. América 2 – O Soldado Invernal e Agents of SHIELD, ás histórias estariam ligadas.... Talvez. Ou, será duas Terras Paralelas.

É claro que podemos ver sim algo assim logo mais, ainda mais com a série live action dos Jovens Titãs. Seria uma boa justificativa e até, justificaria o final do episódio Pilot de The Flash, onde Harrison vê um jornal do futuro em que diz que Industrias Queen’s e Wayne Enterprises se juntam e que Flash desaparece em meio a crise, talvez o Flash de Ezra Miller não seja Barry Allen e sim Wally West que após a morte do antecessor assume a vestimenta do herói para manter as esperanças vivas, tornando-se o homem mais rápido vivo. Ou veremos três Batman diferente (Gotham, Arrow e Cinema) ou tudo pode está ligado, seria um erro enorme fazer três versões diferentes do Cavaleiro das Trevas, uma bagunça. Talvez Ben Affleck não apareça em Arrow ao lado de Stephen Amell mas a história será contada em off, assim como não podemos ver Ezra Miller ao lado de Grant Gustin. A teoria é que veremos as histórias paralelas, até porque, qual a razão de Christopher Nolan ter autorizado o uso de Flash no universo televisivo? Pode ser que não, pode ser que sim, mas veja de uma maneira, isso pode acontecer.

Uma das coisas que mais discorda dessa teoria é: Dois Esquadrão Suicida e duas Amanda Waller. Sabemos que Waller é uma personagem de destaque, e ela está em Arrow, estará no filme do Esquadrão Suicida e essa mesma pode estar em Batman v Superman e Liga da Justiça, o que nos diz que veremos duas Amanda Waller e dois Esquadrão, é complicado analisar essa fato, mas vemos que nas HQ’s da DC tudo parece uma bagunça, milhões de terras paralelas, um velocista vai para o futuro, outra teoria para driblar isso é... Avanço no tempo ou Voltar no tempo. What!!!!?

Bem, estamos vendo em The Flash, possivelmente dois personagens que vieram do futuro, Supergirl, Arrow, The Flash e Jovens Titãs podem estar um pouco a frente das série Krypton e Gotham, o cenário cinematográfico da DC estará a frente de todas essas:




Krypton e Gotham:

As séries servirão como “introdução”, um prólogo, e está atrás dos acontecimentos das séries Arrow e The Flash, possivelmente Supergirl e também o UDC nos cinemas, como introdução, as séries pode não ter muita influência nesse cenário. Ainda assim, dando algum valor, acreditamos que esses shows não seja em vão, desnecessários e abusivos. Podendo estar trinta ou trinta e três anos antes do acontecimento em The Flash e uns quarenta antes do UDC Cinematográfico (levando em conta que Bruce Wayne já estará velho, em torno de 40 a 50 anos).


Arrow, The Flash, Supergirl, Jovens Titãs:
 
Cisco (Vibro) faz referência a Batman, o que
pode dizer que o Cavaleiro das Trevas
 existe nesse universo.

As series podem estar um pouquinho atrás de Batman v Superman, Liga da Justiça e outros filmes, talvez, sejam até paralelos. Pode ser que isso apenas séria uma linha e que nada mudaria e nem influenciaria, mas só o fato de estarem ligadas seria fantástico. Batman já está velho, e com isso, Dick Grayson deixou de ser Robin e caminhou em uma carreira heroica solo, dessa vez como Asa Noturna, Arqueiro Verde é menos experiente que Bruce Wayne, assim como Supergirl é mais jovem que Superman. Talvez, só no “nome” aconteça o que muitos gostariam ou não... A crise. Sendo isso mais a frente. Talvez não a crise nas infinitas Terras, mas o encontro das duas terras ou das duas realidades que acontecem paralelamente. Talvez em LJ ou num filme solo do Batman e até mesmo em Batman v Superman, Batman diz que tem conhecimentos de outros heróis, isso significaria muito caso a equipe já estivesse formada por Shazam, Aquaman, Mulher Maravilha, Batman, Flash, Lanterna Verde e Superman, sendo esses, quais seriam os outros heróis do qual Batman tinha conhecimentos?



Universo Cinematográfico


Tanto paralelo quanto a frente, no entanto, apostaria mais no paralelo. Sabemos que o filme Batman v Superman terá inspirações em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, sendo que nesse mesmo graphic novel Arqueiro é citado, porque não? E levando em conta do que está rolando no universo Marvel (que a formação original dos Vingadores iria desaparecer tais como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor e que outros heróis iriam aparecer), se isso acontecer a Liga da Justiça? Por exemplo, o Batman em Dawn of Justice já estaria velho e em Liga da Justiça? E em seu filme solo? E em Liga da Justiça 2? No segundo filme solo e em um possível quinto filme? Se for um imenso sucesso (o segredo), a Warner fará a mesma coisa que a Disney. Não vão querer parar assim.

“O segredo”? Porque entre parêntese? Simples, ‘Se for um imenso sucesso’... E se não for? É claro que podemos ver certo medo da Warner de que isso aconteça, assim como alguns atores da Marvel disse que poderia ser arriscado e ser um erro, o mesmo ocorre com a DC/Warner, se anunciar um “Universo Unificado” e deixar muitos fãs esperançosos, e der errado (seria como o filme do Lanterna Verde), “As vezes ás pessoas merecem ter sua fé recompensada...” Uma coisa maior, Geoff Johns pediu para que os fãs parasse de pensar nisso e meses depois (não muito) ele diz “Nunca diga nunca”, porque mudaria de ideia?


Alerta de Spoiler :)

Segundo o jornal que Harrison Wells lê no episódio Pilot de The Flash, Oliver Queen irá recuperar sua empresa. A pergunta é... Quando?



   

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.