Batman V Superman - Dawn of Justice

Porque DC Comics? Porque?

Por André Luis Silva - DC andando na sombra!




Já está na hora da DC acordar de vez, ouvimos por ai comentário de que a editora está levando um pau para concorrente Marvel Comics, isso nos cinemas. No entanto precisamos rever o que tem sido feito, uma das melhores trilogia de todos os tempos pertence a DC Comics, falo de O Cavaleiro das Trevas, um dos filmes mais originais e elogiado é da DC, Superman I, as melhores séries pertence a ela, falo de Arrow e The Flash. Mas a verdade, é que, com tudo isso, a DC preferiu correr atrás, mas de uma forma, que digamos, parece não dar certo!



A DC Comics junto com a Warner irá fazer os seguintes filmes: Liga da Justiça, Batman v Superman, Aquaman, Mulher Maravilha, The Flash, Lanterna Verde, Ciborgue, Shazam, Esquadrão Suicida, o problema desta lista é que: The Flash ganhou uma série, onde Barry Allen é interpretado por Gran Gustin, Esquadrão Suicida teve sua estréia no final da segunda temporada de Arrow. Não encontrou o problema? Pois bem, deixando bem claro agora, Esquadrão Suícida e The Flash serão separados TV - Cinema, não haverá ligações e mais os atores serão outros, no caso de The Flash, o personagem será vivido por Ezra Miller. A questão, é que a DC está agindo sobre pressão de fãs e do favoritismo a Marvel Comics nos cinema, mas a questão, que o erro da Marvel no cinema será menor daquele que a DC irá causar, por exemplo: Nos Vingadores não pode ter Wolverine e Homem Aranha, direitos diferente (embora estão querendo fazer isso), mas, se a Marvel quiser pegar um personagem de Agents of SHIELD, da futura série Punho de Aço ou Demolidor, eles podem juntar esses personagens numa possível produção cinematográfica, já a DC não pode juntar Stephen Amell, num filme da Liga, por que ele faz parte do universo que a série acabou construindo, sinceramente falando, teremos duas Liga da Justiça, assim como dois Flash,  a LJ da TV (semelhante aquela de Smallville) e do cinema, o problema, é que vai ficar aquela bagunça toda de universos separados, Terra 1, Terra 2.... Terra 1000, podemos dizer que é um passo grande da DC, os filmes será bom, bem provavel que sim, mas o problema se trata de enredo, de história, teremos duas origens do Flash diferente, assim como de outros personagens no caso de Esquadrão Suicida. 

Por um outro lado, podemos estar vendo aí um UDC (Universo DC) sendo baseado pelo arco Os Novos 52, até porque, se a DC fosse fazer um filme da LJ aquela que conhecemos, mais tradicional, como a da série animada, seria Mulher Gavião, Caçador de Marte envolvidos, agora precisa que eles arranje produtores, roteirista e diretores muito bom, pra não causar aquele mesmo erro de Lanterna Verde (e o erro não foi de Ryan Reynolds), se a DC irá fazer universos diferentes, então precisa fazer séries e filmes onde eles não se encontram, ou que seja dificil, um personagem não tão importante, que entraria na formação chamada 'Liga da Justiça - Sem Limites', LJA, LJE e outras, por exemplo Capitão Átomo, Supergirl, o próprio Arqueiro Verde e muitos outros. Mas, vamos torcer que a DC faz o mesmo que a Marvel, volte atrás, no caso da Marvel, eles querem o Homem Aranha (que pertence a Sony) para coloca-lo em Os Vingadores 3 (que pertence a Disney). Espero que tenha gosta, ajudado a refletir. E outra coisa kkk, a DC está seguindo os passos da Marvel, vivendo na sombra, é mais um gracejo ou piada, a Marvel selecionou um ator negro (não é racismo) para viver Tocha Humana, um personagem loiro, cuja irmã será loira no filme; A DC selecionou um ator asiático pra viver o Flash, que, em nenhum dos zilhões de Terra é asiático, deixo claro que não se trata de preconceito, você não pode fazer o filme Titanic se passar na Lagoa Azul ou selecionar uma mulher para viver um personagem masculino e vice versa.

André Luis e Felipe Butslof

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.