Atividade Paranormal: Marcados para Pelo Mal

Christopher Landon diretor da franquia Atividade Paranormal, fala sobre o novo filme e outros projetos

atividadeparanormalmarcadospelomal_
Christopher Landon, diretor e roteirista de ‘Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal’, falou com o Shock Till You Drop sobre a franquia e alguns de seus outros projetos.
Um dos assuntos abordados por Landon, que roteirizou os quatro últimos ‘Atividade Paranormal’, foi a mitologia da série. “Tudo começou quando estávamos fazendo‘Atividade Paranormal 2’”, explicou. “Foi na verdade quando estávamos fazendo o terceiro filme que as coisas começaram a cristalizar. Eu tinha um final em mente que eu propus ao grupo e eles amaram. Nós temos trabalhado para chegar a essa linha de chegada. Mas há um final em jogo aqui.”
Landon também admitiu que ‘Atividade Paranormal 4’ não saiu como se esperava: “Eu acho que a frustração foi que nos perdemos um pouco no quarto filme. Eu acho que isso foi frustrante para os fãs e ‘Marcados Pelo Mal’ foi minha oportunidade de colocar [a franquia] de volta nos trilhos. Para responder algumas perguntas e fazer outras novas. Temos muito mais história para cobrir, esperamos que os fãs nos permitam continuar chegando lá. Faz algum tempo que nós temos uma ideia de onde queremos que isso chegue.”
Ele ainda afirmou que o final de ‘Marcados Pelo Mal’ terá conexões com ‘Atividade Paranormal 5′.
Questionado exatamente onde o quarto filme errou, o cineasta explicou que “o quarto [filme] foi complicado.” “Eu estava fora escrevendo e me preparando para as filmagens de ‘Marcados Pelo Mal’ quando eles estavam prestes a começar o quarto filme… Havia muitos elementos diferentes me jogo. Estávamos com dificuldades por haver o quarto filme e haver muitas bolas no ar. Não funcionou, como um todo. Eu acho que há momentos divertidos, e ótimos sustos, e conseguimos acertar algumas coisas, mas onde nós realmente decepcionamos foi em não avançar na mitologia e deixar o público em um deserto narrativo.”
Landon afirmou que não está no time criativo de ‘Atividade Paranormal 5’, pois está trabalhando com outro filme do gênero, intitulado ‘Boy Scouts vs. Zombies’(Escoteiros vs. Zumbis). “Nós estamos escalando o elenco agora e começamos a filmar no fim de maio”, revelou sobre o projeto. “Será incrível, é um roteiro muito divertido. Tem um estilo meio ‘Superbad’ encontra ‘The Walking Dead’.”
O cineasta ainda citou outro filme, que ainda não está confirmado: uma nova versão de‘Christine, o Carro Assassino’, inspirado no livro de Stephen King.
“Eu tentei tanto convencer a Sony – porque eles têm os direitos do livro –, olha, às vezes eu escrevo coisas ruins – vou ser honesto sobre meu trabalho –, mas eu escrevi um dos melhores tratamentos para um remake”, revelou. “Eu não conseguia esquecer a ideia de fazer esse filme. O livro era muito mais que uma história de possessão. Era muito legal. Eu adoraria fazer aquele filme, eu adoro o livro.”
‘Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal’ estreia no Brasil na sexta (10/1), enquanto ‘Atividade Paranormal 5’ está agendado para 24 de outubro nos EUA.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.