Giro No Cinema

James Mangold fala sobre ideias para sequência de The Wolverine

O diretor James Mangold, que comandou ‘Wolverine: Imortal, falou sobre suas ideias para a sequência em uma entrevista ao blog Speakasy, do Wall Street Journal.
“Eu diria apenas que [a franquia] sempre será sobre os relacionamentos [do Wolverine] com outros personagens”, disse o cineasta. “Nós estamos tentando com textos existentes. Há outras ótimas histórias do Wolverine, mas basta dizer que há grandes textos sobre suas conexões com outros indivíduos, vilões, personagens da ficção e dos quadrinhos que podemos trazer para outra aventura ótima e cheia de significado.”
Outro assunto abordado foi um dos elementos mais elogiados de‘Wolverine: Imortal’: sua história intimista e centrada nos personagens. A questão foi se a nova continuação manteria essa proposta, ou se o herói teria de salvar todo o mundo de alguma grande ameaça.
“A coisa é simples quando o mundo está em perigo”, explicou Mangold. “Eu acho que é uma trapaça que vários filmes usam para colocar mais coisas em jogo, como, o mundo vai explodir ou um estádio ou um planeta ou uma região vai explodir se X e Y não acontecerem neste período de tempo. Mais do que cansar o gênero, quando todo filme é sobre a destruição do universo ou do planeta, fica difícil contar uma história significativa quando a escala é tão imensa, os personagens se tornam uma parte minúscula.”
Questionado sobre o uniforme clássico do herói, Mangold não alimentou esperanças. “Muitos fãs não param de perguntar quando ele vai vestir seu uniforme”, revelou. “É uma luta para nós em relação a essa questão, porque a personalidade de Logan como foi desenvolvida no cinema e nos quadrinhos é uma em que ele odeia publicidade. Os cineastas, até mesmo em ‘X-Men’, tiveram dificuldades em achar um uniforme. Achar a razão para um uniforme quando o personagem desdenha a auto-promoção…por que ele vestiria uma roupa que o promove como algum tipo de herói? Dirty Harry não andava com uma roupa especial.”
O diretor também refletiu sobre ‘Wolverine: Imortal’, que acabou de chegar em DVD e Blu-ray. “Com o filme que eu acabei de terminar, eu acho que eu foquei bastante, quando eu fui para a Fox e apresentei [o filme], eu lhes disse que estava interessado em fazer um filme sobre um indivíduo que sente que todo mundo que ele ama morrerá, não só que ele está amaldiçoado, mas que todo mundo com quem eles têm uma conexão é amaldiçoado”, disse Mangold. “Aquele filme era sobre a visão amarga de Logan perante a sociedade.”
Hugh Jackman, que viveu o mutante em todos os longas da franquia ‘X-Men’, já declarou que não pretende se apressar para realizar o próximo filme. “Eu não quero mergulhar em outro [filme] até que tenhamos uma razão bem instigante para fazê-lo”, declarou à Entertainment Weekly. “Eu adoro o personagem, ele é como se fosse o meu melhor amigo, e eu não quero me apoiar [só] no personagem ou [na boa vontade dos] fãs… Eu acho que temos uma ótima oportunidade de fazer algo realmente legal, mas tem que ser ótimo. É para isso que estamos trabalhando.”
A Fox já iniciou as negociações com o astro e o diretor para o próximo‘Wolverine’. O acordo prevê que Mangold escreva o roteiro, mas não foi revelado se a versão final será dele.
O próximo filme em que Jackman vive o personagem será ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, dirigido por Bryan Singer (‘X-Men 1 e 2′). Na trama, Wolverine tem sua mente mandada ao seu corpo nos anos 1970 para alertar o Professor Xavier (James McAvoy) e o Magneto (Michael Fassbender) sobre um acontecimento que causará a aniquilação dos mutantes no futuro.
A primeira aventura solo do Wolverine, ‘X-Men Origens: Wolverine’, não foi tão mal de bilheteria, com US$ 373 milhões no mundo todo, mas até hoje tem uma péssima reputação. Já ‘Wolverine: Imortal’ teve uma recepção mais calorosa. Embora tenha rendido apenas US$ 132 milhões nos EUA, a menor bilheteria da franquia, o filme inverteu este resultado no resto do mundo, com mais de US$ 280 milhões.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.