O ator escocês Peter Capaldi (“Guerra Mundial Z”) foi escolhido para ser o novo protagonista da série britânica “Doctor Who”, da BBC. A identidade do novo protagonista foi anunciada durante um evento especial televisionado no domingo (4/8) pelo canal de TV BBC One.
“Se eu tivesse que escolher alguém, eu o escolheria”, disse Matt Smith, atual intérprete do “Doctor Who”, introduzindo o escolhido no início da transmissão. “Estou animado porque eu sei o que vai acontecer nos próximos episódios”, continuou.
Ele será o 12º ator a preencher o posto, que neste século já foi ocupado por David Tennant (“A Hora do Espanto”) e Christopher Eccleston (“G.I. Joe – A Origem de Cobra”).
O ator de 55 anos será o segundo ator mais velho a interpretar o protagonista, quase empatando com o mais velho, William Hartnell, que era poucos meses mais velhos ao se tornar o 1º Doctor. A escolha do escocês quebra a tendência de preferir Doutores mais novos, como vinha sendo com Tennant e o mais recente Senhor do Tempo, Matt Smith, o caçula da turma, doutorado aos 26 anos.
Apesar da surpresa para os fãs da série, Capaldi é figurinha recorrente da BBC. O ator participou da série dramática “The Hour” e da comédia “Thick of It”, que lhe rendeu um Bafta por sua interpretação do publicitário Malcolm Tucker.
No cinema, fez participações em “Guerra Mundial Z” (2013), “In the Loop” (2009) e “Ligações Perigosas” (1988). Ele também é roteirista e diretor e já ganhou um Oscar de Melhor Curta-Metragem por “Franz Kafka’s It’s a Wonderful Life” (1994).
Curiosamente, essa não é a primeira vez que Capaldi participa da série “Docto Who”. Em 2008, o ator esteve presente no 2º episódio da nova 4ª temporada, interpretando Caecilius, romano salvo pelo Doutor (na época, vivido por Tennant).
Antes de assumir o posto, Capaldi ainda poderá ser visto nos cinemas em “The Fifth Estate”, cinebiografia do ciberativista Julian Assange, que estreia em 18 de outubro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Capaldi assumirá o controle da Tardis no próximo especial natalino de “Doctor Who”.
0 comentários:
Postar um comentário