Game of Thrones

Game Of Thrones: Produtores falam sobre o nono episódio da 3ª Temporada, O Casamento Vermelho

Uma das cenas mais chocantes de toda a série televisiva de Game of Thrones sem dúvida foi a que encerrou o penúltimo episódio desta terceira temporada, recebendo o apelido de “Casamento Vermelho” (Red Wedding). A violenta e inesperada morte (para quem não leu os livros) de Catelyn, Robb e sua esposa são o assunto da internet nesta semana, após a exibição do episódio no último domingo, dia 2, na HBO.
Desde então, um vídeo que recapitula os principais momentos desta luta desleal e sangrenta foi divulgado na conta oficial da série no Facebook, trazendo também entrevistas emocionadas dos produtores, que não se despediram somente destes grandes personagens, mas também dos atores que os interpretaram por três anos.
“Lembro que a experiência de ler o livro foi um choque e um terror”, diz David Benioff, produtor-executivo, roteirista e diretor da série. “Mas depois [pensei]: ‘Como não vi que isso ia acontecer? Porque todas as pistas estavam lá’”.
“Muitas histórias nesse mundo giram em torno do preço da honra e o custo do amor e de todas as coisas que consideramos serem boas coisas em nossas vidas, como honra, amor, família, lealdade e dever“, comenta D.B. Weiss, também produtor-executivo, roteirista e diretor da série. “E todas essas coisas terminam custando a cabeça das pessoas e seu assassinato num casamento”.
Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Se você ficou emocionado com as cenas finais de alguns dos últimos Starks, não foi o único: um dos produtores ainda mal consegue falar no assunto. “Michelle [Fairley, a Catelyn] nesta última cena foi simplesmente tão poderosa em sua voz quando está falando com Walder Frey e implorando a ele”, diz Benioff com a voz embargada pela emoção. “É horrível falar sobre isso”, ele tenta explicar. “Estou trabalhando nesse ramo há algum tempo, mas nunca houve um momento assim”.
“Eles são a nobreza da série, a família Stark sempre foi a parte emocional [da história] e eles estão sendo dizimados um a um, ou, neste caso, dois a dois”, diz Benioff, ainda emocionado. O produtor lembra que também foi difícil essa despedida nos bastidores, afinal os atores estavam trabalhando com a mesma equipe de produção desde o primeiro episódio de Game of Thrones.
Fonte da imagem: Divulgação/HBO
“A este ponto sinto que o mundo da série já se anunciou como um mundo parecido com o nosso mundo, onde essas coisas horríveis realmente acontecem com boas pessoas”, explica Weiss. “Robb fez uma escolha e demorou um pouco, mas ele terminou pagando por essa escolha da pior maneira possível”.
“Assim como na vida real, às vezes alguns dos melhores entre nós não chegam até o fim, não chegam até a idade madura”, diz Benioff. “Mas isso é o que mais amamos [na série], todos estão em risco, até aquele amado personagem pode não sobreviver até o próximo episódio. É isso o que amamos nos livros e é o que estamos tentando recriar na série”, completa.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.