Gerard Depardieu

Gerard Depardieu vai estrelar dois longas filmados na Chechênia


O ator francês e cidadão russo Gerard Depardieu (“As Aventuras de Pi”) vai estrelar dois filmes ambientados na Chechênia. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Um dos projetos é o filme franco-russo-britânico “Turquoise”, com a atriz britânica Elizabeth Hurley (série “Gossip Girl”), em que o ator fará o papel de um ex-gangster amante de Hurley. Dirigido por Philippe Martinez (“Alta Temperatura”), o thriller começará a ser filmado neste mês em Grozny, capital da Chechênia.
O outro filme, “Serdtse Otsa” (O coração de um Pai), será focado na reconstrução da Chechênia após duas guerras na tentativa de se tornar independente da Rússia, em meados da década de 1990 e início dos anos 2000.
O projeto foi mencionado pela primeira vez em fevereiro, quando o ator visitou a Chechênia e se reuniu com o presidente Ramzan Kadyrov, que lhe ofereceu um apartamento e o título de cidadão de honra.
No início desta semana, o jornal Le Monde informou que, nesta produção, Depardieu interpretará o ex-presidente da Chechênia Akhmat Kadyrov, o pai de Ramzan, assassinado por terroristas islâmicos em Grozny, em 2004.
Mais tarde, essa informação foi negada por Nikolai Borodachev, amigo de Depardieu e diretor da Gosfilmofond (Arquivo Estatal de Cinema da Rússia). Segundo ele, a história é totalmente diferente, e também será um thriller de ação. “Depardieu vai interpretar um personagem checheno positivo”, declarou Borodachev.
No início de 1990, após o colapso da União Soviética, a Chechênia se separou da Rússia. Desde então, os dois países se enfrentaram em duas guerras. Com a derrota dos chechenos, o país foi trazido de volta para a Rússia como uma das repúblicas integrantes da nova federação russa.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.