Anna Karenina

Diretor de Anna Karenina aparece na disputa por Cinquenta Tons de Cinza


O cineasta britânico Joe Wright (“Anna Karenina”) surgiu como o mais forte candidato a assumir a direção da adaptação do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, informam fontes do site The Hollywood Reporter.
Ainda não há um contrato fechado, mas Wright tem a vantagem de ter um bom relacionamento com os estúdios Focus e Universal, que pagaram US$ 5 milhões pelos direitos do romance. Ele já dirigiu “Anna Karenina” (2013), “Hanna” (2011), “Desejo e Reparação” (2007) e “Orgulho & Preconceito” para a Focus, o que lhe daria preferência sobre outros candidatos citados, entre eles Gus Van Sant (“Milk”), que de tão ansioso para assumir a adaptação filmou, por conta própria, um vídeo erótico com o ator Alex Pettyfer (“Magic Mike”) para apresentar sua visão aos estúdios.
Os cineastas Bennett Miller (“O Homem Que Mudou o Jogo”) e Patty Jenkins (“Monster – Desejo Assassino”) também figuram na lista de candidatos à direção.
Oficialmente, porém, os estúdios ainda não se pronunciaram a respeito da contratação de diretor ou elenco para o aguardado filme. Por conta disso, vários rumores tem surgido na internet, inclusive a escalação de Emma Watson (franquia “Harry Potter”) como a protagonista feminina, a estudante universitária Anastasia Steele. Espécie de “9 1/2 Semanas de Amor” (1986) para quem nasceu depois do sucesso de “9 1/2 Semanas de Amor”, o livro descreve um relacionamento erótico entre um milionário sadomasoquista e uma jovem inexperiente.
Se escolhido, Wright trabalhará com o roteiro da também britânica Kelly Marcel, criadora da série sci-fi “Terra Nova”. A produção está sendo tocada pela dupla Michael DeLuca e Dana Brunetti, ambos indicados ao Oscar por “A Rede Social” (2010).

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.