Giro No Cinema

Tom Cruise pode se tornar O Agente da U.N.C.L.E. no cinema


O ator Tom Cruise (franquia “Missão Impossível”) está em negociações com a Warner para estrelar a adaptação cinematográfica da série clássica “O Agente da U.N.C.L.E”, sucesso da década de 1960, que será dirigida por Guy Ritchie(“Sherlock Holmes”).
A série foi uma das mais bem-sucedidas produções surgidas no rastro dos filmes de James Bond. E não foi por acaso. O próprio criador do agente 007, Ian Fleming, contribuiu para sua criação – antes de ganhar o título pelo qual ficou conhecida, a produção tinha como nome provisório “Ian Fleming’s Solo”, usando um personagem de “007 Contra Goldfinger” (1964). Lançada durante a Guerra Fria, a série se diferenciava por acompanhar as aventuras do agente secreto americano Napoleon Solo (Robert Vaughn, hoje na série “Hustle”) ao lado de seu aliado russo Illya Kuryakin (David McCallum, hoje na série “NCIS”). A franquia rendeu ainda livros, quadrinhos, brinquedos e um spin-off, a série “A Garota da UNCLE”, vivida por Stefanie Powers (“Casal 20″), cuja personagem também foi criada por Ian Fleming.
Em 2011, o diretor Steven Soderbergh (“Magic Mike” e franquia “Onze Homens e um Segredo”) tentou uma parceria com George Clooney para tirar a adaptação do papel, mas o ator recusou a proposta e o diretor acabou desistindo do projeto.
Desde que assumiu a produção, há cerca de um ano, Guy Ritchie tem encontrado dificuldades para encontrar os intérpretes de Solo e Kuryakin. Até Ben Affleck (“Argo”) e Matt Damon (“O Ultimato Bourne”) foram sondados para viveram a dupla de protagonistas, sem sucesso. O estúdio também considerou ainda atores como Channing Tatum (“Magic Mike”), Bradley Cooper (“O Lado Bom da Vida”), Ryan Gosling (“Drive”), Joel Kinnaman (série “The Killing”) e Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”), antes de oferecer o papel de Napoleon Solo a Cruise. Se ele fechar o contrato, será a segunda franquia baseada numa série de espionagem dos anos 1960 que ele encabeçará, após quatro filmes de “Missão: Impossível”.
O roteiro da adaptação de “O Agente da U.N.C.L.E.” foi escrito por Scott Z. Burns (“Contágio”).

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.