Amanda Seyfried

Les Misérables est digne de récompense

Prende a atenção, e é digno de premiações


Crítica de André Luis


Pode-se dizer, que nenhuma musical veio tão forte, quando este que trás grandes nomes do cinema, mesmo assim, um dos últimos musicais  Mamma mia! também teve grandes astros como Pierce Brosnan, e Maryl Streep, embora o filme, não esteve tão centrado no gênero. Pelo menos nisso, Os Miseráveis ficaram apenas no título, que leva também em peças teatrais e no livro de Victor Hugo.
Foto - FILM - Misérables : 190788 O Filme conta a história de Jean Valjean, e logo tem a canção 'Look Down' cantada por Hugh Jackman (Jean Valjean), logo sendo condenado a uma grande sentença, após estar cumprindo sua liberdade. Mas não para por ai, decidido a provar, que Pau que nasce torto, morre torto, o oficial Javert (Russel Crowe) torna-se seu incansável algoz ao longo dos anos, período em que Jean descobrirá o amor ao próximo.
 Dentre desse contexto, uma revolução ganha corpo, mas o coração do líder rebelde se vê divido entre a jovem Cosette - Interpretada por Amanda Seyfried -  e o amor pela pátria, o que ele faria, ficaria com a moça, que na infância amava uma tal boneca de louça.
Foto - FILM : 190788
 Com referências religiosas no texto e em imagens (Javert faz Jean carregar um mastro como Jesus carregou a cruz logo no começo), a carga dramática da obra de Victor Hugo (1802-1885) é reforçada pelos cenários grandiosos, figurinos caprichados, acompanhados de um gestual (por vezes exagerado) e vocalização nas alturas. Nesse ponto, as vozes de Crowe e Jackman parecem não estar no tom ideal, enquanto o solo de Anne Hathaway em "I Dreamed A Dream" é bonito e emocionante, assim como o de Samantha Barks, cantando "On My Own".
 O Filme foi baseado no romance de Victor, mas foi roteirizado e atualizado pelo roteirista William Nicholson, de Elizabeth - A Era de Ouro e dirigida por Tom Hooper, O Discurso do Reis - É de se estender a ligação entre os 3 filmes, ambos são históricos e reais, Os Miseraveis é histórico; Assim como A Viagem, recentemente em cartaz, com Tom Hanks e Halle Berry, Os Miseráveis  chega também a quase três longas horas, isso incomodaria o publico, a menos, que se deixasse levar pela linda história  e ficar atento as bonitas cenas de combate e entre as curiosidades, a inserção do elemento cômico nas figuras de Sacha Baron Cohen, e Helena Bonham Carter.

 Para você que curti aqueles filmes, com Lincoln, irá adorar Os Miseráveis  ação, drama, romance, mas acima de tudo musical, por tanto, reforçando, em nenhum gênero, o eterno Wolverine, a linda Mulher Gato, o soldado de 300, ou a bela moça de A Garota da Capa Vermelha, deixou tão vazio, tão miserável.


Vale lembrar que o livro Os Miservéis de Victor Hugo, já recebeu entre elas, Jean Valjean esteve na pele também de Liam Neeson e de Fredric March


Os Miseráveis 1935

Os Miseráveis  1998




Os Miseráveis
Direção de Tom Hooper
Com Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).


Origem

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo.

Homem de Ferro que nada

O diretor Tom Hooper recusou o convite para dirigir Homem de Ferro 3 por causa deste filme.

Elenco

Paul Bettany esteve cotado para interpretar o inspetor Javert, que ficou com Russell Crowe.

Amy Adams e Rebecca Hall foram apontadas como candidata para o papel de Fantine, que acabou com Hathaway.

Emma Watson, Hayden Panettiere, Miranda Cosgrove e Lucy Hale estiveram sondadas para os papéis das jovens Epanine e Cosette.

Dupla reatada

Hugh Jackman e Anne Hathaway cantaram lado a lado durante a cerimônia do Oscar 2009, que foi apresentada pelo ator.
Bilheterias

Primeiro fim de semana nos EUA $ 3,912,000
Total nos EUA $ 137,237,000


 

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.