Por André Luis e Felipe Butslof

Giro no Cinema



Por André Luis e Felipe Butslof



Arnold Schwarzenegger estará em 
O Exterminador do Futuro 5
O ator Arnold Schwarzenegger, astro de “O Exterminador do Futuro” (1984), teria confirmado seu envolvimento na quinta produção da franquia. Segundo o site Bleeding Cool, Schwarzenegger declarou que participará de “O Exterminador do Futuro 5″ durante uma entrevista de seu novo filme, “O Último Desafio”.
Embora tenha estrelado os três primeiros longas-metragens, o ator não participou do lançamento seguinte, “O Exterminador do Futuro – A Salvação” (2009). Em vez disso, o personagem surgiu como um modelo em computação gráfica, e Schwarzenegger não ficou satisfeito com a escolha dos realizadores.
O diretor Justin Lin (franquia “Velozes e Furiosos”) iria comandar “O Exterminador do Futuro 5″, mas abandonou o posto em 2011. Atualmente, o filme encontra-se sem diretor, sendo tocado por seus produtores, os irmãos Megan e David Ellison, ambos de “Bravura Indômita” (2010). A roteirista Laeta Kalogridis (“Ilha do Medo”) co-escreverá a continuação junto do cineasta Patrick Lussier (“Fúria Sobre Rodas”).














Jimmy Olsen será uma mulher no O 
Homem de Aço

Tudo indica que Jimmy Olsen, conhecido nos quadrinhos como o melhor amigo de Superman, é a mais nova vítima das adaptações de Hollywood. O personagem não aparece listado entre os papéis de “O Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder. No entanto, o elenco do filme sobre Superman inclui a atriz Rebecca Buller (série “The Playboy Club”) como Jenny Olsen.
Jimmy Olsen sofreu uma mudança de sexo? Era transexual e ninguém sabia? Possivelmente, já que não seria a primeira operação plástica verificada nos personagens da produção. O chefe de Jimmy Olsen é outro exemplo de alteração física marcante em relação aos quadrinhos de Superman. Perry White, como diz o próprio nome, sempre foi um homem branco, inclusive na recente série “Smallville”. Mas o editor do jornal Planeta Diário será interpretado pelo ator Laurence Fishburne (“Matrix”), que como todo cinéfilo sabe está mais para Barack Obama que George W. Bush, e não no sentido político.
No mais recente trailer da produção, é possível ver Fishburne e Buller correndo juntos, no meio de uma cena de destruição, o que sugere que a tal Jenny Olsen trabalha no Planeta Diário.
Este tipo de mudança costuma ser defendida em nome do politicamente correto, com o objetivo de incluir maior diversidade racial e sexual nas histórias clássicas, criadas numa época de segregação e intolerância. Por isso, Alicia Masters, a namorada do Coisa em “Quarteto Fantástico”, o vilão Wilson Fisk em “Demolidor”, Pete Ross na série “Smallville” e Nick Fury em “Homem de Ferro” tiveram suas identidades raciais alteradas. Fury, ao menos, tinha uma justificativa nos quadrinhos, já que o personagem virou negro e ganhou a cara do ator Samuel L. Jackson no universo paralelo Ultimate, da Marvel.
Mas os fãs que consideram as alterações desrespeitosas ainda esperam ver o herói Pantera Negra, primeiro super-herói negros dos quadrinhos, virar uma mulher loira para discutir se as mudanças são, de fato, inofensivas.



J.J Abrams quer Matt Damon na 
cinebiografia de Lance Armstrong

O cineasta e produtor J.J. Abrams (“Star Trek”) quer o ator Matt Damon (“O Ultimato Bourne”) como protagonista da cinebiografia do ciclista Lance Armstrong. A informação é do site Deadline.
Abrams comprou, em parceria com o estúdio Paramount Pictures, os direitos do livro “Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong”, biografia do ciclista Lance Armastrong, que percorre sua carreira de glórias, após a recuperação do câncer, mas principalmente sua desgraça, ao ter suas sete vitórias na Volta da França questionadas devido ao uso de substâncias proibidas. O livro foi escrito pela jornalista do New York Times Julieta Macur, que cobriu os problemas com drogas do ciclista por mais de uma década.
A Sony Pictures previamente pensou em fazer um filme de Armstrong, com Jake Gyllenhaal como personagem principal, mas acabou abandonando o projeto, quando a carreira vitoriosa do ciclista começou a ser questionada. Amigo de Armstrong, Matthew McConaughey também foi cotado para interpretar o esportista em um filme biográfico, mas o astro admitiu que estava “chateado” por causa do escândalo de doping.
“Minha primeira reação foi ficar chateado, eu fiquei zangado. Teve uma parte de mim que pegou isso para o lado pessoal, acho que com muita gente foi assim. Para ele, foi impessoal porque ele estava vivendo uma mentira. Foi toda uma fachada armada que ele teve que seguir”, disse McConaughey.











Bruce Willis retornará para a
 continuação de Sin City

Mais um ator de “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005) reprisará seu papel na continuação do filme, intitulada “Sin City: A Dame to Kill for”. O cineasta Robert Rodriguez revelou em uma entrevista ao canal MTV que Bruce Willis vai retornar como o policial durão Hartigan.
Ele voltará a contracenar com Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Michael Madsen e Jaime King, e encontrará novos integrantes do elenco, incluindo Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Josh Brolin (“Homens de Preto 3″), Jamie Chung (série d”Once Upon a Time”), Christopher Meloni (série “True Blood”), Dennis Haysbert (série “24 Horas”), Ray Liotta (“O Homem da Máfia”), Juno Temple (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e Jeremy Piven (série “Entourage”).
A continuação de “Sin City” traz novamente Rodriguez e Frank Miller como diretores, e adaptará a graphic novel “A Dama Fatal”, de Miller. A estreia está prevista para o dia 4 de outubro, em 3D.
Antes disso, Bruce Willis poderá ser visto em breve na comédia “O Dobro ou Nada”, de Stephen Frears (“A Rainha”), e em três continuações de filmes de ação: “Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer”, “G.I. Joe: Retaliação” e “Red 2″.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.