Por André Luis e Felipe Butslof

Seu Dia - 06/12


Click nos nomes e acessem - Jovens Alconscientes - Tiago Atuz - 
Curtam o SeuDia/Facebook - Solari/Facebook

 Seu Dia - Com Felipe Butslof e André Luís

O Pianista

Direção de Roman Polanski
Com Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Emilia Fox
·         O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

·         Prêmios

- Ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator (Adrien Brody) e Melhor Roteiro Adaptado. Foi ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Edição.

- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Ator - Drama (Adrien Brody).

- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor. Foi ainda indicado em outras 5 categorias: Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Som.

- Ganhou 7 prêmios no Cesar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Fotografia, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Desenho de Produção. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Figurino.

- Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.

- Recebeu uma indicação ao Goya, na categoria de Melhor Filme Europeu.

- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme Estrangeiro.



A Vida dos Outros
Direção de Florian Henckel von Donnersmarck
Com Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Martina Gedeck, Ulrich Tukur
Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.
 A atriz Nicolette Krebitz fez testes para a personagem Christa-Maria Sieland. - É o recordista de indicações na história da premiação anual da Alemanha, tendo recebido 11 indicações. - O orçamento de A Vida dos Outros foi de US$ 2 milhões.

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.