Por André Luis e Felipe Butslof

Seu Dia - Christian Bale - 29-11

Fique por dentro do mundo da Sétima Arte, além de dicas de cinemas, noticias de coisas que rolam em sets e fora deles. Você fica por dentro de novidades, aqui no Seu Dia: Giro no Cinema, com André L. e Felipe Butslof, informando a você, o melhor do cinema Não deixe de curtir a Página do Seu Dia no Facebook (Click Aqui), também não deixe de visualizar o blog do Projeto Jovens Alconscientes: Tomando uma atitude (Click Aqui).
Conheça melhor sua vida sexual, e teste seus conhecimentos sobre a AIDS. Ajude a conhecermos o que sua região pensa e faz a respeito. Click Aqui!!!!





Christian Bale


Todos estes filmes, porém, mostraram-se mais recompensadores para Bale no nível de satisfação pessoal do que em termos de dinheiro ou popularidade. Quem duvidava que o ator conseguiria se consolidar como um grande ator adulto teve de calar-se quando a atriz Winona Ryder o escolheu pessoalmente para o papel de Laurie, em Adoráveis Mulheres. O filme foi enorme sucesso de público e crítica e, além de permitir que Bale contracenasse com Ryder, Susan Sarandon e Kirsten Dunst, garantiu-lhe projeção internacional que não via desde Império do Sol.
Em 1995, Bale participou de outro grande sucesso, emprestando sua voz para um dos personagens do desenho animado Pocahontas, da Disney. No ano seguinte, participou de O Agente Secreto, ao lado de Gérard Depardieu, Patrícia Arquette, Robin Williams e Bob Hoskins e amargou mais um papel coadjuvante em um filme de época em Retrato de uma Mulher, com Nicole Kidman.
Em Metroland, conseguiu seu primeiro papel principal em anos, ao lado da conterrânea Emily Watson. Bale interpretou um pai de família que vivia imerso em nostalgia e melancolia – traços de sua atuação que lhe asseguraram elogios rasgados da crítica. O filme só foi lançado nos EUA em 1998, batendo de frente com outro aclamado projeto de Bale, o drama musical Velvet Goldmine, de Todd Haynes.



Batman Begins

Uma super direção de Christopher Nolan.
Contando com o magnifico elenco, formado por Christian Bale, Katie Holmes, Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman, Gary Oldman.
Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

A busca pelo diretor perfeito

Vários diretores estiveram ligados ao novo filme do Batman, em diferentes estágios do projeto. Inicialmente o filme seria dirigido por Joel Schumacher, que dirigiu os dois filmes anteriores do personagem, e seria baseado na história "Batman: Ano Um", lançada nos quadrinhos e que narra o 1º ano de existência do personagem.

Após o afastamento de Schumacher do projeto, os produtores decidiram por dar ao personagem um tom mais sombrio e convidaram David Fincher para ser o diretor. Fincher recusou o convite.

Uma das possibilidades do novo filme era que fosse baseado na história "O Cavaleiro das Trevas", lançada nos quadrinhos e que mostrava um Batman mais velho. A possibilidade desta versão ser levada adiante chegou a ser cogitada, com Clint Eastwood assumindo a direção e também o papel de Batman.

Darren Aronofsky chegou a ser contratado para dirigir o novo filme do Batman e, juntamente com Frank Miller, escreveu um roteiro baseado na história "Batman: Ano Um". O roteiro não foi aceito pela Warner e, com isso, o projeto não seguiu adiante.

Em 2002 os produtores convidaram Wolfgang Petersen para dirigir Superman vs. Batman, que reuniria os dois principais personagens da DC Comics e serviria também para retomar as carreiras do super-heróis no cinema. Petersen preferiu dirigir Tróia (2004).

Em 2003, seis anos após o início das conversas sobre um novo filme do Batman, Christopher Nolan foi contratado para dirigir Batman Begins.

O criador do novo Batman

O roteiro foi escrito por David S. Goyer durante o período em que esteve se preparando para iniciar as filmagens deBlade Trinity, o qual dirigiu.

Elenco

Antes da contratação de Christian Balee para interpretar Batman, vários atores estiveram cotados para o papel. Entre eles estavam Guy PearceAshton KutcherDavid BoreanazJohn CusackDavid DuchovnyJake GyllenhallEion BaileyJoshua JacksonKurt RussellBilly CrudupCillian MurphyHenry Cavill e Hugh Dancy.

Apesar de ter assinado um contrato para estrelar dois filmes como Batman, George Clooney foi dispensado após o fracasso de Batman & Robin (1997).

Apesar de Cillian Murphy não ter sido escolhido para interpretar Batman, o diretor Christopher Nolan gostou tanto de seu teste de cena que o convidou para interpretar o personagem Espantalho.

Kevin SpaceyJeff GoldblumJeremy Irons e Christopher Eccleston estiveram cotados para interpretar o personagem Espantalho.

Anthony Hopkins recusou o convite para interpretar o personagem Alfred Pennyworth.

Chris Cooper recusou o convite para interpretar o personagem James Gordon. Kurt Russelll e Dennis Quaid estiveram cotados para o papel.

Viggo Mortensen recusou o convite para interpretar o personagem Ra's Al Ghul. Daniel Day-Lewis esteve cotado para o papel.

Laurence Fishburne esteve cotado para interpretar o personagem Lucius Fox.

Sarah Michelle Gellar e Natalie Portman estiveram cotadas para interpretar a personagem Rachel Dawes.

Parcerias de sucesso

Este é o 1º de quatro filmes em que o diretor Christopher Nolan e o ator Michael Caine trabalharam juntos. Os posteriores foram O Grande Truque (2006), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010);

Este é o 1º de três filmes em que o diretor Christopher Nolan e o ator Cillian Murphy trabalharam juntos. Os posteriores foram Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010);

Os quadrinhos

Batman Begins é o 1º filme a mostrar como ocorreu o assassinato dos pais de Bruce Wayne como é realmente nos quadrinhos. A situação também foi mostrada em Batman (1989), mas com o personagem Coringa como autor do crime, o que não ocorre nas HQs.

Inspiração

Antes do início das filmagens o diretor Christopher Nolan reuniu todo o elenco para uma sessão privada de Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982). Após o encerramento do filme, Nolan disse a todos que era daquele jeito que queria que fosse Batman Begins.

No set de filmagem

O trailer de Christian Bale nos sets de filmagens não tinha seu nome, mas sim "Bruce Wayne".

Durante filmagens realizadas nas ruas de Chicago uma pessoa acidentalmente bateu seu carro no Batmóvel. De acordo com o motorista, que aparentemente estava bêbado, ele bateu seu carro ao entrar em pânico quando viu o Batmóvel, que acreditou ser uma nave alienígena.

Alta velocidade

O Batmóvel usado no filme acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos.

Dando nome ao filme

Ao longo dos anos o título original do filme passou por várias versões: "Batman 5", "Batman: The Frightening" e "Batman: Intimidation Game".

A saga de Batman

Este é o 6º de 7 filmes com atores em que o personagem Batman é visto. Os demais foram Batman, o Homem-Morcego (1966), Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995), Batman & Robin(1997) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

Batman Begins reinicia a série de filmes do Batman, não tendo qualquer ligação com os filmes anteriores lançados com o personagem.

Seguido por Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

Prêmios

OSCAR
Indicação
Melhor Fotografia

BAFTA
Indicações
Melhor Cenografia
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais

MTV MOVIE AWARDS
Ganhou
Melhor Herói - Christian Bale

Indicações
Melhor Filme
Melhor Vilão - Cillian Murphy

FRAMBOESA DE OURO
Indicação
Pior Atriz Coadjuvante - Katie Holmes




O Vencedor

Direção do magnifico David O. Russell
Com Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams
1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.


Troca na direção

Inicialmente seria Darren Aronofsky o diretor de O Vencedor.

Mark Wahlberg chegou a convidar Martin Scorsese para assumir o comando, mas o veterano diretor recusou.

Elenco

Matt Damon e Brad Pitt estiveram cotados para interpretar o personagem Dick Ecklund, que ficou com Christian Bale.

Michael Fassbender fez testes para o elenco, mas não foi selecionado.

Um papel foi oferecido a Emily Blunt, que o recusou.

Parcerias antigas

Este é o 3º filme em que o diretor David O. Russell e Mark Wahlberg trabalham juntos. Os demais foram Três Reis(1999) e Huckabees - A Vida é uma Comédia (2004).

Rotina pesada

Christian Bale passou por uma rigorosa dieta hipocalórica para viver o ex-boxeador viciado em crack.

Gravações

As filmagens ocorreram entre 13 de julho e 26 de agosto de 2009.

Rodado nos estados de Massachusetts e Califórnia, nos Estados Unidos.

Prêmios

OSCAR2011
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Christian Bale
Melhor Atriz Coadjuvante - Melissa Leo

Indicações
2011
Melhor Filme
Melhor Diretor - David O. Russell
Melhor Atriz Coadjuvante - Amy Adams
Melhor Roteiro Original
Melhor Edição

GLOBO DE OURO

2011
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Christian Bale
Melhor Atriz Coadjuvante - Melissa Leo

Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - David O. Russell
Melhor Ator - Mark Wahlberg
Melhor Atriz Coadjuvante - Amy Adams

BAFTA2011
Indicações
Melhor Ator Coadjuvante - Christian Bale
Melhor Atriz Coadjuvante - Amy Adams
Melhor Roteiro Original

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.