Por André Luis e Felipe Butslof

Giro no Cinema - 07/11

Por Felipe Butslof e André Luís.


Veja como novidade de Novembro o video promo da série norte-americana de sucesso Supernatural. 






Morre Leonardo Fávio
















Morreu o diretor, ator e cantor argentino Leonardo Favio, reconhecido como um dos maiores cineastas de seu país. Depois de sofrer por anos por conta de uma pneumonia, ele sucumbiu à doença nesta segunda (5/11), aos 74 anos. Favio não fazia aparições públicas desde agosto, quando realizou uma cirurgia, e estava há dias internado em um hospital em Buenos Aires, acompanhado daquilo que mais amava: familiares, amigos e música. “A música me permite viver com dignidade”, disse ele certa vez em uma entrevista. No entanto, seu maior reconhecimento veio graças a outra paixão, o cinema.
Ele nasceu Fuad Jorge Jury em 28 de maio de 1938 na província argentina de Mendoza. Passou por uma infância conturbada, inclusive tendo uma passagem pela prisão, mas começou a se encontrar no teatro. O início de sua carreira artística se deu no rádio, como ator, e ele seguiu para se tornar um cantor e compositor de sucesso, inserindo-se na onda das baladas românticas argentinas dos anos 1960 e 1970. Com 25 discos lançados, Favio emplacou sucessos como “Fuiste Mía un Veráno” (Foste minha um verão) e “Ella ya Me Olvidó” (Ela já me esqueceu).
Leonardo Favio cantor
O artista foi para Buenos Aires para se iniciar na música, e na capital argentina também descobriu outra área de interesse: o cinema. Começou trabalhando como ator, em filmes como “El Ángel de España” (1957) e “En la Ardiente Oscuridad” (1958), e se viu encantado com as possibilidades criativas do novo meio. Logo passou a escrevendo roteiros, e seus primeiros filmes foram os curtas-metragens “El Señor Fernández” (1958) e “El Amigo” (1960). Até se sentir confiante o suficiente para dirigir seus próprios textos.
Sua estreia na direção de um longa-metragem foi com “Crónica de un Niño Solo” (1965), que ele próprio escreveu, e em seguida realizou “El Romance del Aniceto y de la Francisca” (1967), outro texto de sua autoria. Estas duas obras são tidas pela crítica argentina como os melhores filmes já feitos no país. Em todos os tempos.
Crónica de un Niño Solo
Favio também figurou em premiações de cinema, ganhando um prêmio de melhor roteiro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina por seu último filme, “Aniceto” (2008), refilmagem de “El romance del Aniceto y de la Francista”. Por seu trabalho como diretor e roteirista, ele também ganhou quatro Condores de Prata da Associação dos Críticos de Cinema da Argentina e foi laureado no Festival de Cinema de Mar del Plata e no Festival Internacional de Cinema de Moscou.
Além de ser considerado o mais importante cineasta da história do país, Favio era reconhecido também pelo grande sucesso de público. Seu “Nazareno Cruz e o Lobo” (1975), inspirado em “O Lobisomem” (1941), foi assistido por mais de 3,5 milhões de espectadores na Argentina, até hoje o recorde de público para um filme do país. No entanto, depois de “Soñar, Soñar” (1976), o cineasta ficou muitos anos sem dirigir outra produção cinematográfica. Culpa da política.
Nazareno Cruz e o Lobo
Seguidor fiel do peronismo, Favio se exilou em 1976, quando a junta militar realizou o golpe de Estado que tirou do poder a então presidente María Estela “Isabelita” Perón, viúva de Juan Domingo Perón. A ditadura militar durou até 1983, mas Favio só voltou à Argentina em 1987. Ao retornar, retomou a carreira com o premiado “Gatica, o Macaco” (1993). Ele também realizou “Perón, Sinfonia do Sentimento” (1999), um documentário de quase 6 horas de duração sobre o peronismo e sobre a vida de seu ídolo político Juan Domingo Perón.
Reconhecendo a importância da figura de Favio na Argentina, a atual presidente do país, Cristina Kirchner, o nomeou Embaixador da Cultura em 9 de outubro de 2010. Leonardo Favio era casado com Maria Vaner e tinha dois filhos, sendo um deles o compositor Nico Jury.

















TODO MUNDO EM PÂNICO 5 GANHA DATA 

DE SUA ESTREIA AQUI NO BRASIL

Novo episódio da série conta com Charlie Sheen e Lindsay Lohan no elenco.

Fãs da série Todo Mundo em Pânico, podem comemorar! O quinto filme da série acaba de ganhar data de estreia nos cinemas brasileiros: 19 de abril de 2013. O lançamento acontecerá apenas uma semana depois da estreia nos Estados Unidos.


Dirigido pela dupla David Zucker e Malcolm D. LeeTodo Mundo em Pânico 5 acompanhará a vida de uma jovem bailarina que precisa lidar com um diretor arrogante ao mesmo tempo em que cuida de seus dois filhos. Se você notou alguma semelhança com Cisne Negro, a ideia é essa mesma. O longa-metragem que rendeu a Natalie Portmano Oscar de melhor atriz será um dos filmes parodiados nesta nova produção, assim como Atividade Paranormal e outros sucessos recentes.

O elenco do longa-metragem conta com Charlie Sheen e Lindsay Lohan, que você pode conferir na imagem abaixo, e ainda Ashley TisdaleAnthony AndersonTerry Crews e Regina HallAnna Faris, estrela da série, não estará no novo filme.




Capitão Gay pode chegar ao cinema, com direção do mesmo filme de Heleno e com Leandro Hassum.

Personagem criado por Jô Soares chegará aos cinemas sob direção de José Henrique Fonseca. Não há previsão de lançamento.

Em cartaz nos cinemas brasileiros com Até que a Sorte nos Separe, que já foi visto por aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, Leandro Hassum irá interpretar nas telonas o Capitão Gay, clássico personagem criado por Jô Soares nos anos 80. O longa será dirigido por José Henrique Fonseca (Heleno), que confirmou a informação em bate papo exclusivo durante a promoção do telefilme Mandrake para a HBO.
Foto - FILM : 204056

O diretor não deu maiores detalhes sobre o projeto, mas adiantou que a produção deve ser iniciada no início de 2013. Capitão Gay não possui previsão de lançamento. Abaixo, você confere um vídeo com Jô na pele do personagem.
/


Stallone desmente participação de Nicolas 

Cage em Os Mercenários 3
Stallone diz que não tem "nenhuma informação sobre Nic Cage integrando o elenco" do terceiro filme da franquia.


No último mês, diversas fontes confirmaram a presença de Nicolas Cage em Os Mercenários 3, como o jornal espanhol El País e a página Facebook de Sylvester Stallone, citando Sly como autor da informação. Mas agora o próprio Stallone resolveu conversar com a imprensa e desmentir a notícia. Ele afirmou que não tem "nenhuma informação sobre Nic Cage integrando o elenco de Os Mercenários 3", e repetiu que todos os rumores sobre a participação do astro de A Lenda do Tesouro Perdido são falsos.

No entanto, o produtor Avi Lerner confirmou alguns dias atrás que está tentando convencer Cage, Harrison Ford eWesley Snipes a participar do novo filme. Ou seja, nenhum contrato foi assinado, mas existe o interesse. Esclarecida esta confusão, as únicas confirmações, por enquanto, vêm de Clint Eastwood, que já recusou educadamente a proposta, e de Chuck Norris, que não retorna após Os Mercenários 2.


A Saga Crepúsculo: Edward chama todos para a batalha em novo vídeo de Amanhecer - Parte 2

Neste trecho do filme, Edward (Robert Pattinson) reúne os Cullen e o bando de lobos para a luta final. 

Na última cena divulgada de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, o foco era Bella (Kristen Stewart), em plena adaptação à vida de vampira. Agora o novo vídeo privilegia Edward (Robert Pattinson), que motiva os Cullen e o grupo de lobos para partirem à batalha. O discurso do líder fala em lutar "pelo bem da minha família, mas também das suas, e pelo modo como querem viver".

O muito aguardado episódio final da Saga Crepúsculo chega aos cinemas dia 15 de novembro, e os ingressos já estão à venda. Confira centenas de fotos, dezenas de vídeos, uma entrevista legendada com o elenco e muitas notícias que o AdoroCinema já publicou sobre esta produção.


Tom Hanks é Walt Disney nas primeiras imagens de Saving Mr. Banks
O ator interpreta Walt Disney em história biográfica sobre os bastidores de Mary Poppins, quando o empresário negociou durante anos para obter os direitos dos livros infanto-juvenis.
 Tom Hanks interpretaria Walt Disney na biografia Saving Mr. Banks, que retrata a batalha de 14 anos para adquirir os direitos da história de Mary Poppins. Agora saem as primeiras imagens do ator durante as filmagens, vestido como o produtor e empresário americano. Emma Thompsontambém é vista na pele de P.L. Travers, a temperamental autora dos livros infantis que deram origem ao filme Mary Poppins (1964). Na última imagem, são vistos os figurantes com as roupas de época.

Saving Mr. Banks também traz Colin FarrellJason Schwartzman e Paul Giamatti no elenco, e a direção é de John Lee Hancock (Um Sonho Possível). O filme tem lançamento previsto para 20 de dezembro de 2013.






Amor, de Michael Haneke, é o líder de indicações no "Oscar do cinema europeu"
Cerimônia de premiação do European Film Awards acontecerá em 1º de dezembro.

O fim de ano se aproxima e com ele vem as tradicionais premiações do que de melhor foi exibido na sétima arte. O primeiro a revelar seus indicados foi o European Film Awards, o "Oscar do cinema europeu", que apontou um ligeiro favoritimos para Amor. Afinal de contas, o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano recebeu seis indicações, uma a mais que A Caça e Shame.


A cerimônia de premiação do European Film Awards acontecerá em 1º de dezembro deste ano, sendo que logo abaixo você pode conferir uma imagem da estatueta que será dada aos ganhadores. Confira também a relação completa dos indicados.

Melhor Filme Europeu
A Caça
Amor
Barbara
César Deve Morrer
Shame
Intocáveis

Melhor Diretor
Michael Haneke (Amor)
Thomas Vinterberg (A Caça)
Paolo & Vittorio Taviani (César Deve Morrer)
Steve McQueen (Shame)
Nuri Bilge Ceylan (Era uma Vez em Anatólia)

Melhor Ator
Michael Fassbender (Shame)
Mads Mikkelsen (A Caça)
Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais)
Jean-Louis Trintignant (Amor)
François Cluzet & Omar Sy (Intocáveis)

Melhor Atriz
Emilie Dequenne (Perder a Razão)
Nina Hoss (Barbara)
Emmanuelle Riva (Amor)
Margarethe Tiesel (Paradies: Liebe)
Kate Winslet (Deus da Carnificina)

Melhor Roteiro
A Caça
Além das Montanhas
Amor
Deus da Carnificina
Intocáveis

Melhor Fotografia
Fausto
Era uma Vez em Anatólia
Amor
O Espião que Sabia Demais
Shame

Melhor Trilha Sonora
O Amante da Rainha
O Espião que Sabia Demais
A Parte dos Anjos
Shun Li e o Poeta

Melhor Montagem
A Caça
César Deve Morrer
Shame

Melhor Direção de Arte
Fausto
O Amante da Rainha
O Espião que Sabia Demais

Melhor Filme de Estreia
Kauwboy
Broken
Reported Missing
Teddy Bear
Twilight Portrait

Melhor Documentário
London - The Modern Babylon
Tea or Electricity
Winter Nomads

Melhor Filme de Animação
Piratas Pirados!
Alois Nebel
Arrugas

Começam as filmagens de Casa da 
Mãe Joana 2
Quatro anos depois de Casa da Mãe Joana, o diretor Hugo Carvana começa a rodar a sequência da comédia.

A comédia Casa da Mãe Joana 2 começou a ser filmada nesta segunda-feira, 5 de novembro, no Rio de Janeiro. A continuação de Casa da Mãe Joana (2008) é uma coprodução da Globo Filmes e da Rede Telecine, produzida por Martha Alencar e dirigida por Hugo Carvana, responsável pelo longa original. As filmagens estão previstas para acabar no dia 15 de dezembro.

Os atores José WilkerPaulo Betti e Antonio Pedro revivem o trio de amigos trapaceiros Juca, PR e Montanha, respectivamente. Eles vão enfrentar muitas confusões quando uma aspirante a cineasta (Leona Cavalli) resolve vingar a mãe, que sofreu nas mãos de um dos golpistas. O elenco conta ainda com um grupo de humoristas do programaZorra Total.

O filme segue a tendência das últimas comédias brasileiras, como E Aí... Comeu? e Até que a Sorte nos Separe, que alcançou a marca de um milhão de espectadores em apenas dez dias. O gênero se tornou o filão mais rentável do cinema nacional e está sendo chamado por críticos de "neochanchada", em comparação com o sucesso comercial das chanchadas da década de 1950. As próximas produções a apostarem no humor são Os PenetrasDe Pernas pro Ar 2 e Vendo ou Alugo.

Christopher Lloyd estará de volta De Volta para o
 Futuro em episódio do seriado Raising Hope. 

O ator Christopher Lloyd irá relembrar na televisão o seu papel definitivo no cinema, o Dr. Emmett “Doc” Brown” da trilogia “De Volta para o Futuro”. Segundo a revista Entertainment Weekly, Lloyd fará uma participação especial na série “Raising Hope”, em um episódio que tem o clássico dos anos 1980 como tema e fará menção ao cientista maluco que colocou Marty McFly (Michael J. Fox) em apuros no passado e no futuro.
O personagem que o ator interpretará não é exatamente Doc Brown, mas sim um cobrador de empréstimos financeiros chamado Dennis Powers. Ele entrará em contato com Jimmy (Lucas Neff) e Sabrina (Shannon Woodward) para cobrar uma velha dívida, depois que o casal decide comprar um carro a crédito. Lloyd surgirá dirigindo o DeLorean, o carro/máquina do tempo icônico de “De Volta para o Futuro” (1985) e suas sequências.
Não foi revelado em qual episódio o ator fará sua participação, mas a 3ª temporada de “Raising Hope” está sendo exibida pelo canal americano Fox desde 2 de outubro, e o próximo episódio vai ao ar em 13 de novembro.




About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.