Especial de Domingo

"Nosso Futuro Perdido"


De André Luís

Ano: 2010



 Um pouco perto do Bairro Moinho Velho, lugar onde algumas casas são largadas ou descuidadas. Enquanto se passava por uma rua, veio a ouvir um som, um belo som, sem duvida era um violão, os acordes servia muito mais que calmantes, acalmava quaisquer nervos e fazer muitos se paralisarem de frente daquela casa. Tomando a liberdade, o jovem pegou  o seu celular, pulou o pequeno muro, sem fazer qualquer barulho. Ficando mais perto da casa, ele foi para perto da janela fechada com um velho cadeado e com algumas madeiras pregadas, ele ligou o gravador de voz do celular e deixou a copiar algo que ele não fazia e nem faria.
 A casa era velha, uma parte do telhado havia cedido, as paredes amarelas, com marcas do tempo, colecionava rachaduras e sujeiras, uma martelada derrubaria aquela casa. As janelas estavam perdendo o brilho e a casa era dominada pelos cantos, com lodos e plantas, daria a entender que aquela casa não tinha um morador havia anos. No quintal havia jogada uma bolsa de violão velha, alguém que morou ali era apaixonado por um velho violão.
 Por curiosidade esse jovem bateu palmas, nada. Repetiu várias vezes, o eco ia para dentro, mas não trazia para fora, ninguém. Porém o som havia parado, o jovem pegou o celular, e viu por uma brecha na janela, havia alguém ali, a luz iluminava algo e dava para ver... Um susto tomou conta daquele jovem quando uma sombra passou correndo, o jovem perdeu o equilíbrio com o susto e caiu, um menino de camisa branca rasgada pelo ombro, com o cabelo maior que seus dedos, com uma bermuda quase sem cor, o garotinho negro e magro passou feito uma bala recém disparada. O jovem ficou abismado. Ele correu para o quintal, mal dava para ver, a silhueta já teria sumido.
 Por mais curiosidade ainda, esse jovem foi para dentro da casa, tudo parecia velho, a pueira e sujeira era alastradora, porém. Algo ali chamou a atenção daquele jovem, muito. No chão, um pedaço de predador de madeira partido em dois, mais adiante um violão acabado, parecia que seu dono o guardava desde a infância.
 A maneira em que ele tocava era surpreendente, como se fosse um profissional, imaginava-se que fosse transmitida por uma rádio ou um cd colocado. Não era.
 Um talento saiu correndo, um tocador de violão que possivelmente, com a descriminação que se tem... Não teremos.

 "É de imporvavei lugares, que se vêem coisas boas..." G.V


Em dedicação ao nosso grande amigo G.V (17 Novembro de 1990 - 29 Janeiro de 2011)

Amigo e aliado, em todas as lutas, parceiros em cada estrada.





G.H.V - Natal 2010




'Rei é aquele que faz por onde, e não que usa uma coroa'






Não perca, partir dessa segunda (01) até sexta feira (05). Falaremos de filmes e sobre o ator Nicolas Cage. Filmes, sobre o ator, e curiosidades. Nicolas Cage.

Escolhido por 30 votos (437 e-Mali) não percam, já aproveite e mande sua mensagem e o seu filme favorito, que conta com Cage, filmes que você não conhecia, detalhes que você não sabia.
















Eu dedico essa postagem para todos os meus amigos do Facebook. E um ótimo fim de Setembro para todos, um bom domingo para todos.

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.