Vc Contra o Crime de Ódio



É quase comum você ligar a televisão e colocar no telejornal, e ouvir que negros, ou pessoas que tem uma orientação sexual diferente, foram mortos. Quem acha isso? É realmente triste ver que os filmes de terror passam ao vivo, sempre pouco antes de uma novela. Eu não sei se todos vão concordar comigo, mas não espero isso, que hoje, a pessoa ser o que quiser ser, pode custar a sua morte. Conheci, pais, mães, amigos que perderam outros amigos principalmente por serem negros, outros por serem gay, bissexual, transsexual, emo, e como sempre digo, isso mancha a bandeira de uma nação, qualquer bandeira. Concordam com isso, que pais e mães choram por um filho morto, que só saiu na rua, para ir jogar futebol, tomar uma cervejinha com os amigos. Não vou dizer que nunca perdi um amigo dessa forma, já, muitos. Isso parecia uma epidemia que se alastrava pela minha lista telefonica de amigos.

Pessoas me dizem, principalmente no msn, por que eu sempre falo de Matthew Wayne Shepard, por que? Como Wayne, muitos foram mortos, como sua mãe, outras também sofreram a mesma dor, como seu pai, outros sentiram o que ele sentiu, quase por igual, e como eu, milhares de pessoas, no dia 12 de Outubro de 1998, quando esse caso foi mostrado nos EUA, muitas pessoas se sentiram mal, aponto de chorar, mesmo sem conhecer, é compaixão, e isso também me chocou. Outras pessoas me perguntam, por que eu debato tanto com o dono do 'Olá Miguel', por que pessoas como ele, fazem, e apoia isso acontecer, fazem mãe chorar, eu senti na pele, quando vi um amigo ser morto, senti na pele, quando várias vezes fui ameaçado de morte, e quem tem compaixão, tem empatia, eu não quero que meu filho seja morto, por ser negro, ou lá o que for. Por isso eu entro nessa luta contra o crime de ódio. Eu irei morrer, sei disso, mas se for para morrer na mão de um intolerante vagabundo, eu prefiro morrer, lutando.

Nessa guerra, que dura anos, anos e anos, é preciso de força, compaixão, para acabar com o estigma, para acabar com o racismo, com a homofobia, bifobia, xenofobia, e dentre outros. Não estou te convidado para fazer parte, e nem estou pedindo. Mas estou mandando uma mensagem, que seu filho, seu primo, alguém próximo a você, ou você pode ser o próximo.

Gente como Aaron McKinney e Russell Henderson matam sonhos, ideiais por ai, e isso não é justo, eles tiraram a vida de Matthew, mas não merecem que suas vidas seja tiradas, mas que seu pecado seja sua cruz carregada nas costa, e que a culpa de mata, como eles matou Wayne.









IN MEMORIAN THE MATTHEW WAYNE SHEPARD - 1976-1998


Somebody got in Laramie, and the arms of his mother brought thee out, it took a child and a smile encatador, was murdered by two cowards who played God, his legacy Wayne, is your lesson for us all. Rest in Peace, my friend. (Andre Luis)








http://www.tchastings.com/matt_memorial.html

Seja Contra o Crime de Ódio, inpede, não apoie que pessoas como Wayne Shepard sejam morto, pelas ruas escuros da cada cidade do mundo, vamos combater o medo e a injustiça daqueles que até hoje brincam de Deus, https://www.facebook.com/vccontracrimedeodio?ref=hl

Para: Crime de Ódio

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.