Giro No Cinema

Veja o destino de O Homem de Aço, e Liga da Justiça!

A grande expectativa criada em torno da estreia de “Homem de Aço” na próxima sexta (14/6) nos EUA, o faturamento recorde com anunciantes interessados em atrelar suas marcas ao filme e as primeiras críticas positivas na imprensa animaram a Warner Bros. a adiantar seu cronograma e dar sinal verde para a produção de sua continuação. Segundo o site Deadline, a sequência de “Homem de Aço” é prioridade do estúdio e deve ser lançada antes do esperado filme da “Liga da Justiça”.
A Warner fechou contrato com o diretor Zach Snyder e o roteirista David S. Goyer para reprisarem seus papéis na continuação, que ainda não tem título nem cronograma de lançamento. Goyer também foi contratado para escrever o roteiro da “Liga da Justiça”, o que representa um novo recomeço para o projeto problemático, que a Warner tenta tirar do papel desde antes da Marvel anunciar “Os Vingadores”.
O estúdio chegou perto de aprovar a produção da “Liga da Justiça”, que seria seu próximo filme de super-heróis após “Homem de Aço”, mas acabou rejeitando o roteiro escrito por Will Beall (“Caça aos Gângsteres”). Segundo apurou o site Daily Beast, o roteiro teria ficado péssimo, e há até rumores de que tenha sido o motivo de Ben Affleck e demais diretores consultados recusarem-se a trabalhar no projeto.
Com seu novo contrato, Goyer torna-se o roteirista mais poderoso do universo da DC Comics no cinema, assinando os filmes de Batman, Superman e da Liga da Justiça.
A Warner também pretende manter Christopher Nolan com algum papel em suas próximas produções de super-heróis. Maior responsável pelo sucesso da trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, o diretor dividiu a autoria do roteiro de “Homem de Aço” com Goyer e assina a produção do filme. Não se sabe, porém, até que ponto ele estaria disposto a continuar envolvido com a franquia. É provável que assuma alguma função como produtor/consultor, mas não se envolva no dia-a-dia das filmagens, já que sua atenção está firmemente voltada para seu próximo longa, a sci-fi “Interstellar”, que escreveu e vai dirigir.
De todo modo, o próximo filme deve se originar de sementes plantadas no reboot. Especialistas, por sinal, já apresentam estatísticas e projeções que preveem um grande sucesso para o filme, com um faturamento estimado em US$ 100 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA.
O Brasil será o penúltimo país do mundo a assistir a estreia de “Homem de Aço”, marcada no país para 12 de julho, à frente apenas do Japão.

About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.