Por André Luis e Felipe Butslof

Seu Dia - Christian Bale 27-11

Fique por dentro do mundo da Sétima Arte, além de dicas de cinemas, noticias de coisas que rolam em sets e fora deles. Você fica por dentro de novidades, aqui no Seu Dia: Giro no Cinema, com André L. e Felipe Butslof, informando a você, o melhor do cinema Não deixe de curtir a Página do Seu Dia no Facebook (Click Aqui), também não deixe de visualizar o blog do Projeto Jovens Alconscientes: Tomando uma atitude (Click Aqui).
Conheça melhor sua vida sexual, e teste seus conhecimentos sobre a AIDS. Ajude a conhecermos o que sua região pensa e faz a respeito. Click Aqui!!!!




Christian Bale


Estreou cedo no teatro, aos dez anos, ao lado do comediante Rowan Atkinson (o Mr. Bean), em The Nerd. No mesmo ano, conseguiu seu primeiro papel na telinha: um comercial de cereais matinais. Depois, participou da minissérie Anastasia: The Mystery of Anna.
Em 1987, Bale estreava no cinema, e em grande estilo. Derrotou 400 crianças e pegou o papel principal do drama da Segunda Guerra Mundial Império do Sol, do diretor Steven Spielberg. O filme era uma adaptação do romance de J. G. Ballard.
Império do Sol recebeu críticas pesadas, mas todas faziam ressalvas quanto à impressionante atuação de Bale como um jovem preso em um campo de concentração japonês. A fama trouxe convites para novos projetos, mas também tornou sua vida atribulada demais para um garoto de apenas 13 anos. "Era horrível", diz Bale. "Eu quase chorava durante as entrevistas e queria sair correndo das coletivas de imprensa, dizendo que ia no banheiro ou algo assim".




Não Estou Lá

Direção de Todd Haynes
Com Christian Bale, Cate Blanchett, Marchus Carl Franklin, Richard Gere.
Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.

Inspirações

Diversas partes do filme tomam clássicos do cinema como inspiração. As cenas com Jude são claramente inspiradas em Oito e Meio (1963) (vide as imagens no carro e o homem flutuante preso por uma corda), de Federico Fellini. As cenas com Billy são inspiradas nos faroestes de Sam Peckinpah. As cenas com Robbie são inspiradas nos filmes de Jean-Luc Godard, mais especificamente em Masculino-Feminino (1966).

Filme póstumo

O filme foi lançado nos cinemas norte-americanos dois meses após a morte do ator Heath Ledger. Este foi seu antepenúltimo filme.

Virando homem

A atriz Cate Blanchett usou uma meia na calça para andar como um homem.

Preterida por Cate

Maggie Gyllenhaal fez testes para interpretar Jude, um dos alterergos de Bob Dylan. O papel ficou com Cate Blanchett.

Quem conhece Bob Dylan?

O diretor Todd Haynes não conheceu Bob Dylan.

O narrador do filme, Kris Kristofferson, era um amigo do cantor.

Estreia brasileira no Festival do Rio

Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007.

Prêmios

OSCAR2008
Indicação
Melhor Atriz Coadjuvante - Cate Blanchett

GLOBO DE OURO2008
Ganhou
Melhor Atriz Coadjuvante - Cate Blanchett

BAFTA
2008
Melhor Atriz Coadjuvante - Cate Blanchett

FESTIVAL DE VENEZA2007
Ganhou
Prêmio CinemAvvenire de Melhor Filme
Prêmio Especial do Júri
Volpi Cup de Melhor Atriz - Cate Blanchett

Indicação
Leão de Ouro





O Sobrevivente

Direção de Werner Herzog
Com Christian Bale, Steve Zahn, Jaremy
Dieter Dengler (Christian Bale) é um piloto alemão que integra a marinha americana durante a Guerra do Vietnã. Em uma de suas missões seu avião cai no Laos, o que o torna um prisioneiro de guerra. Brutalmente torturado, Dengler tenta planejar com outros prisioneiros, americanos e vietnamitas, um plano de fuga.

Vários

- Steve Zahn perdeu 18 quilos para interpretar seu personagem em O Sobrevivente;

- As filmagens ocorreram entre 22 de agosto e 17 de outubro de 2005. - Não havia trailers para os atores e integrantes da equipe técnica durante as filmagens;

- Baseado no documentário Little Dieter Needs to Fly (1997), também dirigido por Werner Herzog;

- O orçamento de O Sobrevivente foi de US$ 10 milhões.

Prêmios

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
Indicação
Melhor Ator Coadjuvante - Steve Zahn




About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.