Por André Luis e Felipe Butslof

Seu Dia - Christian Bale 26-11

Fique por dentro do mundo da Sétima Arte, além de dicas de cinemas, noticias de coisas que rolam em sets e fora deles. Você fica por dentro de novidades, aqui no Seu Dia: Giro no Cinema, com André L. e Felipe Butslof, informando a você, o melhor do cinema Não deixe de curtir a Página do Seu Dia no Facebook (Click Aqui), também não deixe de visualizar o blog do Projeto Jovens Alconscientes: Tomando uma atitude (Click Aqui).
Conheça melhor sua vida sexual, e teste seus conhecimentos sobre a AIDS. Ajude a conhecermos o que sua região pensa e faz a respeito. Click Aqui!!!!




Christian Bale


Christian Bale nasceu em Haverfordwest, uma pequena cidade de Pembrokeshire, no País de Gales, filho do empreendedor, comerciante e piloto sul-africano David Bale.
Para cada dez atores mirins que, quando adultos, não conseguem continuar sua carreira, existe um Christian Bale. O menino escolhido pessoalmente por Steven Spielberg para estrelar Império do Sol cresceu e se tornou um dos talentos mais respeitados e um dos homens mais desejados de Hollywood.
Bale, claro, prefere escorar-se mais no talento que na beleza física. Ambos ele herdou da mãe (uma bailarina) e dos avôs (que também eram atores). Estimulado pelo ambiente intelectual desde criança, Bale desenvolveu uma eterna paixão pela literatura (é leitor inveterado até hoje) e pelos palcos.




Reino de Fogo

Direção de Rob Bowman
Com Christian Bale, Matthew McConaghey, Izabella Scorupco, Gerard Buttler.
Acidentalmente uma engenheira desperta um perigoso dragão, que estava adormecido há séculos. 20 anos depois o mundo foi devastado pela ação do dragão e o filho da engenheira, Quinn (Christian Bale), é um dos responsáveis por derrotá-lo. Até que surge Van Zan (Matthew McConaughey), um misterioso homem que afirma saber como derrotar o animal e que se oferece a ajudar Quinn em sua batalha.
O ator Arnold Schwarzenegger chegou a se interessar em protagonizar Reino de Fogo, quando o filme começou a ser produzido.- O ator Jamie Bell (Billy Elliott) chegou a ser convidado a atuar em Reino de Fogo, mas teve sua participação impedida por sua mãe, que não queria que ele ficasse muito tempo longe da escola.



O Novo Mundo

Direção de Terrence Malick.
Com Colin Farrell, Christian Bale, August Schellenberg.
No início do século XVII poucas mudanças haviam ocorrido na América do Norte. Apesar de ter sido descoberto em 1492, o continente continuava sendo uma grande área de mata primitiva, aparentemente interminável, habitada por várias tribos indígenas. Em abril de 1607 três pequenas naus, carregando 103 homens, partem da Inglaterra para este mundo pouco conhecido, com o objetivo de estabelecer nele raízes culturais, religiosas e econômicas. No navio Susan Constant, o principal da frota, está John Smith (Colin Farrell), um homem de 27 anos que foi condenado à forca por insubordinação e está agora acorrentado abaixo do convés. Quando o navio aporta John é libertado pelo capitão Christopher Newport (Christopher Plummer), que considera que seus talentos possam ser úteis para que a tripulação sobreviva neste mundo desconhecido. Os navios ingleses aportam, sem saber, em meio a um império indígena sofisticado, que é governado por Powhatan (August Schellenberg). Os ingleses enfrentam dificuldades para se adaptar a este novo mundo, o que faz com que John busque ajuda junto aos homens locais da tribo. É quando ele encontra uma jovem impulsiva e voluntariosa, apelidada pela família e amigos de Pocahontas (Q'Orianka Kilcher), que é também a filha preferida de Powhatan. Em pouco tempo surge a paixão entre John Smith e Pocahontas, o que faz com que eles tenham que enfrentar a resistência de ambos os lados.

Roteiro dos anos 70

Terrence Malick concluiu o roteiro de O Novo Mundo nos anos 70, mas iniciou sua produção apenas em 2004.

Procurando a Pocahontas

A escolha da atriz que interpretaria Pocahontas foi bastante difícil, com os produtores tendo entrevistado mais de duas mil atrizes para o papel, incluindo candidatas da América do Sul.

Entrando no personagem

Para se preparar para filme, o ator Colin Farrell leu os sete livros escritos por John Smith ao retornar à Inglaterra.

Treinamento intenso

Todos os atores tiveram que perder cerca de nove quilos em um mês, além de ter aulas de artilharia com as armas usadas na época.

Linguagem nativa

Os atores que interpretaram os nativos americanos tiveram que aprender a linguagem algonquin. Atualmente, apenas 10 pessoas no mundo sabem falar nesta linguagem com desenvoltura, sendo que boa parte delas foi contratada para trabalhar no filme.

Primeiro a trilha

O diretor preferiu realizar as filmagens com a trilha sonora já inteiramente composta, ao invés de esperar que o filme ficasse pronto.

Em construção

O forte de Virginia foi construído em 30 dias, o mesmo tempo gasto quando o forte original foi construído no século XVII, sem o uso de máquinas modernas.

Iluminação natural

O Novo Mundo foi inteiramente rodado com luz natural.

About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.