Por André Luis e Felipe Butslof

Seu Dia - 19/11

Hoje é aniversário de Meg Ryan e Jodie Foster

Curtam o Seu Dia

O Segredo de Seus Olhos

Direção de Juan José Campanella
Com Ricardo Darin, Soledad Villamil, Pablo Rago


  • Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Uma dupla de sucesso

É o quarto filme em que o diretor Juan José Campanella e o ator Ricardo Darin trabalham juntos. Os anteriores foramO Mesmo Amor, a Mesma Chuva (1999), O Filho da Noiva (2001) e Clube da Lua (2004).

Oscar de melhor filme estrangeiro

O Segredo dos Seus Olhos é o 2º filme dirigido por Juan José Campanella a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O anterior foi O Filho da Noiva (2001). Ele também é o 2º filme argentino a ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro, depois de A História Oficial (1985).

Filmagem

As filmagens ocorreram entre 9 de outubro e 27 de novembro de 2008. O orçamento de O Segredo dos seus Olhos foi de 2 milhões de euros.

Um grande sucesso na Argentina

O Segredo dos Seus Olhos teve um público em torno de 3 milhões de espectadores na Argentina, o que fez com que se tornasse o filme nacional mais visto desde 1983.

Prêmios

OSCAR
2010
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro

EUROPEAN FILM AWARDS
2010
Indicação
Melhor Filme

CÉSAR
2011
Indicação
Melhor Filme Estrangeiro

GOYA

2010
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro em Espanhol
Melhor Revelação Feminina - Soledad Villamil

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - Juan José Campanella
Melhor Ator - Ricardo Darín
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Trilha Sonora
Melhor Roteiro Adaptado

GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO
2011
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro

FESTIVAL DE HAVANA
2009
Ganhou
Prêmio Especial do Júri
Melhor Filme - Voto Popular
Melhor Diretor - Juan José Campanella
Melhor Ator - Ricardo Darín
Melhor Trilha Sonora



Sempre ao Seu Lado

Direção de Lasse Hallström
Contando no Elenco Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer.

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Reencontro

Este é o 2º filme em que o diretor Lasse Hallström e o ator Richard Gere trabalham juntos. O anterior foi O Vigarista do Ano (2006).

Refilmagem

Refilmagem de Hachikô Monogatari (1987).

Ligados no Esporte

O jogo de beisebol que o personagem Parker assiste com Hachi é o 6º jogo da Série Mundial de 1996. Os New York Yankes ganharam esta partida e foram campeões mundiais pela 22ª vez.



Ao final do filme, pouco antes dos créditos, uma narração de fatos, conta curtamente a história do verdadeiro Hachiko, que ocorreu na Década de 30.


About Unknown

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.